A motivação na participação dos alunos de 7º e 9º ano nas aulas de Educação Física
Palabras clave:
Educação Física Escolar. Motivação. Alunos.Resumen
O objetivo deste estudo foi identificar a motivação dos alunos de 7º e 9º anos nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva, em que as opiniões dos alunos a respeito da disciplina de Educação Física foram coletadas através de questionário. Participaram 974 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II. Foi observado que os alunos dos dois grupos se sentem bem durante as aulas de Educação Física, caracterizando que estão motivados para a prática da aula. Conclui-se que tanto os alunos de 7º ano, como aqueles dos 9º anos, consideram a disciplina de Educação Física como favorita e estão motivados, de maneira intrínseca e extrínseca, para participar das aulas, mesmo que não a percebam como a mais importante para o seu desenvolvimento.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).