Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10854Palavras-chave:
Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.Resumo
O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação.Downloads
Referências
LOPES, Celi Espasandin; TRALDI, Armando; FERREIRA Ana Cristina (Org.). O estágio na formação inicial do professor que ensina matemática. Campinas, SP: Mercado deLetras, 2015.
PEREIRA, Helenadja Mota Rios; BAPTISTA, Geilsa Costa Santos. Uma reflexão acerca do estágio supervisionado na formação dos professores de ciências biológicas, In: VII ENPEC, 2009, Florianópolis. Não paginado.
PIMENTA, Selma Garrido (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez, 1999. Não paginado.
PIMENTA, S.G.; LIMA, M.S.L. Estágio e docência. São Paulo: Cortez, 2004.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).