Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 13 (2019)
v. 7 n. 13 (2019)
Publicado:
2019-08-03
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Fabio Perboni
4-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10199
Artigos Fluxo Contínuo
A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS
Valéria Sales Menezes Matos
9-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905
A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
24-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8752
Escola pública: origens e funções no período da revolução industrial inglesa
Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
37-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9122
Valorização docente no município de Dourados – MS: entre o normatizado e o implementado
Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
55-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10028
Atividade de situações problema como estratégia didática no tratamento da informação em unidades de medida de tempo
Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
78-95
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9967
Interpretación y comunicación de datos estadísticos en la educación primaria.
Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
96-110
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9696
O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental
Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
111-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844
Proposta metodológica para o ensino de quadriláteros via provas e demonstrações
Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
132-156
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9224
Estratégias de enfrentamento utilizadas por pessoas com deficiência e a importância de uma rede de apoio no fortalecimento da resiliência
Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
157-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8471
Atenção à saúde de pessoas com síndrome de down na educação escolar: estudo de propostas para práticas corporais
João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
172-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9547
As concepções de criança nas pesquisas do grupo de trabalho 07: educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
193-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8336
Sobre as práticas pedagógicas na/da creche: perspectivas das profissionais do município de Corumbá/MS
Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
210-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9926
As dificuldades pedagógicas em diversas fases da carreira de professores de educação física na educação básica
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
223-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8700
Professor em formação investigando a avaliação escolar
Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
247-264
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9429
A interdisciplinaridade no ensino de filosofia para o ensino médio
Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
265-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9949
A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino
Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
280-297
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717
Relatos de Experiência
Introdução de metodologias práticas no ensino das Ciências Biológicas
Adelson Rodrigues de Souza
299-318
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9601
Aplicação de projetos como metodologia de ensino na visão de futuros pedagogos
Natália Quinquiolo
319-326
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9275
Resenhas
A produção da escola pública contemporânea
Soíla Thaís Rockel
328-332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9018
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2238
A pesquisa qualitativa em educação
1389
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1174
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1002
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
783
Revista preservada em: