v. 7 n. 13 (2019)

					Visualizar v. 7 n. 13 (2019)
Publicado: 2019-08-03

Edição completa

Apresentação

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10199
    Fabio Perboni
    4-8

Artigos Fluxo Contínuo

  • A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905
    Valéria Sales Menezes Matos
    9-23
  • A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8752
    Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
    24-36
  • Escola pública: origens e funções no período da revolução industrial inglesa

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9122
    Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
    37-54
  • Valorização docente no município de Dourados – MS: entre o normatizado e o implementado

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10028
    Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
    55-77
  • Atividade de situações problema como estratégia didática no tratamento da informação em unidades de medida de tempo

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9967
    Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
    78-95
  • Interpretación y comunicación de datos estadísticos en la educación primaria.

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9696
    Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
    96-110
  • O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844
    Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
    111-131
  • Proposta metodológica para o ensino de quadriláteros via provas e demonstrações

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9224
    Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
    132-156
  • Estratégias de enfrentamento utilizadas por pessoas com deficiência e a importância de uma rede de apoio no fortalecimento da resiliência

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8471
    Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
    157-171
  • Atenção à saúde de pessoas com síndrome de down na educação escolar: estudo de propostas para práticas corporais

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9547
    João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
    172-192
  • As concepções de criança nas pesquisas do grupo de trabalho 07: educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8336
    Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
    193-209
  • Sobre as práticas pedagógicas na/da creche: perspectivas das profissionais do município de Corumbá/MS

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9926
    Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
    210-222
  • As dificuldades pedagógicas em diversas fases da carreira de professores de educação física na educação básica

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8700
    Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
    223-246
  • Professor em formação investigando a avaliação escolar

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9429
    Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
    247-264
  • A interdisciplinaridade no ensino de filosofia para o ensino médio

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9949
    Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
    265-279
  • A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717
    Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
    280-297

Relatos de Experiência

  • Introdução de metodologias práticas no ensino das Ciências Biológicas

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9601
    Adelson Rodrigues de Souza
    299-318
  • Aplicação de projetos como metodologia de ensino na visão de futuros pedagogos

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9275
    Natália Quinquiolo
    319-326

Resenhas

  • A produção da escola pública contemporânea

    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9018
    Soíla Thaís Rockel
    328-332