Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 13 (2019)
v. 7 n. 13 (2019)
Publicado:
2019-08-03
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10199
Fabio Perboni
4-8
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
A situação atual do ensino de Língua Estrangeira nas escolas públicas de Dourados - MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.4905
Valéria Sales Menezes Matos
9-23
PDF
A prática da leitura no ensino fundamental: reflexões e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8752
Karla Alexandra Benites Florenciano, Edna Aparecida Brizuela Barbosa
24-36
PDF
Escola pública: origens e funções no período da revolução industrial inglesa
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9122
Cleissiane Aguido Gotardo, Neide de Almeida Lança Galvão Favaro
37-54
PDF
Valorização docente no município de Dourados – MS: entre o normatizado e o implementado
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.10028
Taynara Tavares do Nascimento, Andréia Nunes Militão
55-77
PDF
Atividade de situações problema como estratégia didática no tratamento da informação em unidades de medida de tempo
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9967
Soraya de Araújo Feitosa, Rozenilda de Souza, Oscar Tintorer Delgado
78-95
PDF
Interpretación y comunicación de datos estadísticos en la educación primaria.
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9696
Luis Maya Jaramillo, Ana Caballero Carrasco
96-110
PDF (Español (España))
O Tangran como material manipulativo no ensino da matemática das séries finais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9844
Ana Claudia Lemes de Morais, Juscinéia Pereira
111-131
PDF
Proposta metodológica para o ensino de quadriláteros via provas e demonstrações
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9224
Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
132-156
PDF
Estratégias de enfrentamento utilizadas por pessoas com deficiência e a importância de uma rede de apoio no fortalecimento da resiliência
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8471
Risonete Rodrigues da Silva, Rayssa Feitosa Feliz Santos, Ana Lúcia Leal
157-171
PDF
Atenção à saúde de pessoas com síndrome de down na educação escolar: estudo de propostas para práticas corporais
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9547
João Paulo dos Passos-Santos, Carlos Alexandre Molena-Fernandes
172-192
PDF
As concepções de criança nas pesquisas do grupo de trabalho 07: educação de crianças de 0 a 6 anos da ANPED
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8336
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
193-209
PDF
Sobre as práticas pedagógicas na/da creche: perspectivas das profissionais do município de Corumbá/MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9926
Ingrid Loraini de Alencar da Silva, Vanessa de Almeida, Sílvia Adriana Rodrigues
210-222
PDF
As dificuldades pedagógicas em diversas fases da carreira de professores de educação física na educação básica
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.8700
Hugo Norberto Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Marilia de Rosso Krug, Moane Marchesan Krug, Cassiano Telles
223-246
PDF
Professor em formação investigando a avaliação escolar
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9429
Rosangela Inês Matos Uhmann, Elizandra Ninaus, Roque Ismael da Costa Güllich
247-264
PDF
A interdisciplinaridade no ensino de filosofia para o ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9949
Anderson Pedro Laurindo, Maria Aparecida Paes dos Santos
265-279
PDF
A inserção das tecnologias nas metodologias de ensino
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9717
Liane Broilo Bartelle, Gilberto Broilo Neto
280-297
PDF
Relatos de Experiência
Introdução de metodologias práticas no ensino das Ciências Biológicas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9601
Adelson Rodrigues de Souza
299-318
PDF
Aplicação de projetos como metodologia de ensino na visão de futuros pedagogos
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9275
Natália Quinquiolo
319-326
PDF
Resenhas
A produção da escola pública contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i13.9018
Soíla Thaís Rockel
328-332
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
mapeamento
esporte. lazer. competição.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2014
A pesquisa qualitativa em educação
1506
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1195
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1041
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
794
Revista preservada em: