v. 6 n. 11 (2018)

					Visualizar v. 6 n. 11 (2018)
Publicado: 2018-12-19

Edição completa

Artigos Fluxo Contínuo

  • Padrão FIFA na copa do mundo e na Educação Física escolar: os megaeventos esportivos como possibilidade pedagógica para a formação de um aluno com pensamento crítico e autônomo

    Miguel Archanjo de Freitas Junior, Edilson de Oliveira
    5-17
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8310
  • Gamificação: uma estratégia didática fundamentada pela perspectiva da Teoria das Situações Didáticas

    Marcelo Santos Gomes, Maria José Ferreira da Silva
    18-30
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8398
  • Análise de livro didático e a prática pedagógica do professor que ensina Matemática

    Gilberto Januario
    31-46
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8353
  • Concepções e ensino de inequações: emprego das técnicas de resolução de equações do 1º grau ou por meio do estudo de funções afim?

    Adiel Praseres Chaves
    47-61
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8741
  • Produção científica dos líderes de grupos de pesquisa em educação científica no Brasil: leitura da influência na alfabetização científica e no desenvolvimento da cultura científica

    José Roberto Herrera Cantorani, Bruno Pedroso
    62-72
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8445
  • Cantigas de roda e brincadeiras cantadas: o lúdico e sua contribuição para educação infantil

    Martha Goncalves, Marina Vinha
    73-85
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8080
  • Reflexões sobre a prática pedagógica dos professores por meio do esporte

    Marcelo Jose Taques, Silvia Christina de Oliveira Madrid
    86-107
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8501
  • O que vamos assistir hoje: cinema e animação na pré-escola

    Luana Tainah Alexandre Braz, Magda Sarat, Larissa Wayhs Trein Montiel
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8116
  • Brasileiros na Bolívia: identificando motivos da educação transfronteira

    Viviane Cristina de Souza, Giselle Cristina Martins Real, Marianne Pereira de Souza
    126-138
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8026
  • O Plano Municipal de Educação de Caarapó - MS (2015-2025): um estudo de sua sistematização enquanto documento

    Mayara Cristina Almeida Fernandes, Maria Alice de Miranda Aranda, Mara Lucinéia Marques Correa Bueno
    139-158
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8034
  • História do Grupo Escolar Elizeu Campos de Mirandiba-PE (1930-1990).

    Tulane Silva de Souza
    159-180
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.6869
  • “¿Las/os chicas/os no leen?”. Experiencias y encuentros entre niña/os y libros

    Paula Cuestas
    181-191
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8563
  • Letras e canções, sujeitos e interpretações: aproximações entre música e ensino de História

    Rodrigo Luis dos Santos
    192-206
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.8376

Relatos de Experiência

  • Relato de experiência: projeto olhos da alma

    Felipe Nascimento Teixeira, Rafael de Paulo Coelho, Uiara Lima Farias, Natália Cristina de Oliveira
    207-218
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v6i11.7569