Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 14 (2019)
v. 7 n. 14 (2019)
Publicado:
2019-12-19
Apresentação
Apresentação
Elizabeth Matos Rocha, Andreia Vicência Vitor Alves, Fabio Perboni
1-4
PDF
Institucionalização da EaD na instituição pública de ensino superior: políticas, planejamentos e tecnologias
Institucionalização da educação a distância no ensino superior federal: causas e efeitos
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10455
Elizabeth Matos Rocha, Ivan Claudino Herrmann
5-18
PDF
Percursos para institucionalização da EAD no IFCE: a construção de uma sistêmica de gestão
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10545
Cassandra Ribeiro Joye, Régia Talina Silva Araújo
19-39
PDF
A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10548
Glaucia Gabriel Sass, Maria da Silva Peixoto
40-55
PDF
A institucionalização do MOODLE como estratégia de experimentação do ensino híbrido nos cursos presenciais
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10214
Daiani Damm Tonetto Riedner, Carina Elisabeth Maciel
56-79
PDF
Expansão da educação superior a distância: a questão da institucionalização
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10203
Rosineide da Silva, Tânia Jucilene Vieira Vilela
80-90
PDF
A interiorização da EAD nas instituições públicas de educação no estado de Mato Grosso do Sul: avanços e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10855
Alex Torres Domingues
91-106
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
A integração regional e a influência nos programas educacionais de fronteira entre Brasil e Paraguai
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8799
Mara Lucinéia Marques Correa Bueno, Jadiane Maciel Ajala
107-122
PDF
Uma experiência sobre rotina escolar e planejamento didático na Educação Infantil na Amazônia
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9725
Soraya de Araújo Feitosa, Laura Juliana Neris Machado Barros, Sãmella Kalyne Araújo Feitoza
123-136
PDF
A construção de um espaço educador sustentável na escola: uma experiência nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9199
Carla Aparecida dos Santos, Alcemar Rodrigues Martello
137-152
PDF
Corpo, práticas corporais e relações de gênero na educação física brasileira: uma pesquisa bibliográfica
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10047
Rafael Marques Garcia, Erik Giuseppe Barbosa Pereira
153-179
PDF
A metodologia de ensino da educação física acerca das propostas pedagógicas da cultura corporal
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9792
Fernando Stora, Marcelo Jose Taques, Gustavo Levandoski
180-201
PDF
A concepção de gestão educacional e do Conselho Escolar no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9989
Katielly Patricia de Mello, Andréia Vicência Vitor Alves
202-215
PDF
O processo de formulação do Plano Municipal de Educação de Dourados-MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10055
Flávia Paula Nogueira Aranda, Fábio Perboni
216-228
PDF
Relatos de Experiência
Relato de experiência com o ensino de artes marciais na formação em Educação Física em Diamantina-MG
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9313
Gilbert de Oliveira Santos
229-245
PDF
Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784
Gabriel Gustavo Santos, Nerynei Meira Carneiro Bellini
246-257
PDF
Dimensões acadêmicas da cegueira moral: um relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10036
José Paulo dos Santos Rosas de Castro, Rita de Fátima da Silva Rosas de Castro, Vera Lucia Gomes
258-272
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
mapeamento
pesquisa
educação básica
américa latina
política educacional
articulação
livro do professor
bncc
brasil
uruguai
história da educação
infância
fronteira
políticas educacionais
desafios
unilab
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1919
A pesquisa qualitativa em educação
1532
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1163
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1063
A história da educação física escolar no Brasil: leis e decretos norteadores
760
Revista preservada em: