v. 7 n. 14 (2019)

					Visualizar v. 7 n. 14 (2019)
Publicado: 2019-12-19

Apresentação

Institucionalização da EaD na instituição pública de ensino superior: políticas, planejamentos e tecnologias

  • Institucionalização da educação a distância no ensino superior federal: causas e efeitos

    Elizabeth Matos Rocha, Ivan Claudino Herrmann
    5-18
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10455
  • Percursos para institucionalização da EAD no IFCE: a construção de uma sistêmica de gestão

    Cassandra Ribeiro Joye, Régia Talina Silva Araújo
    19-39
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10545
  • A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

    Glaucia Gabriel Sass, Maria da Silva Peixoto
    40-55
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10548
  • A institucionalização do MOODLE como estratégia de experimentação do ensino híbrido nos cursos presenciais

    Daiani Damm Tonetto Riedner, Carina Elisabeth Maciel
    56-79
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10214
  • Expansão da educação superior a distância: a questão da institucionalização

    Rosineide da Silva, Tânia Jucilene Vieira Vilela
    80-90
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10203
  • A interiorização da EAD nas instituições públicas de educação no estado de Mato Grosso do Sul: avanços e perspectivas

    Alex Torres Domingues
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10855

Artigos Fluxo Contínuo

  • A integração regional e a influência nos programas educacionais de fronteira entre Brasil e Paraguai

    Mara Lucinéia Marques Correa Bueno, Jadiane Maciel Ajala
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8799
  • Uma experiência sobre rotina escolar e planejamento didático na Educação Infantil na Amazônia

    Soraya de Araújo Feitosa, Laura Juliana Neris Machado Barros, Sãmella Kalyne Araújo Feitoza
    123-136
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9725
  • A construção de um espaço educador sustentável na escola: uma experiência nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Carla Aparecida dos Santos, Alcemar Rodrigues Martello
    137-152
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9199
  • Corpo, práticas corporais e relações de gênero na educação física brasileira: uma pesquisa bibliográfica

    Rafael Marques Garcia, Erik Giuseppe Barbosa Pereira
    153-179
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10047
  • A metodologia de ensino da educação física acerca das propostas pedagógicas da cultura corporal

    Fernando Stora, Marcelo Jose Taques, Gustavo Levandoski
    180-201
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9792
  • A concepção de gestão educacional e do Conselho Escolar no Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares

    Katielly Patricia de Mello, Andréia Vicência Vitor Alves
    202-215
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9989
  • O processo de formulação do Plano Municipal de Educação de Dourados-MS

    Flávia Paula Nogueira Aranda, Fábio Perboni
    216-228
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10055

Relatos de Experiência

  • Relato de experiência com o ensino de artes marciais na formação em Educação Física em Diamantina-MG

    Gilbert de Oliveira Santos
    229-245
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.9313
  • Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica

    Gabriel Gustavo Santos, Nerynei Meira Carneiro Bellini
    246-257
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784
  • Dimensões acadêmicas da cegueira moral: um relato de experiência

    José Paulo dos Santos Rosas de Castro, Rita de Fátima da Silva Rosas de Castro, Vera Lucia Gomes
    258-272
    DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10036