Apresentação
Resumo
Um dos objetivos intrínsecos a presente edição é contribuir para o rompimento do paradigma de que temáticas como “saúde” e “esporte” não podem ser enfatizadas em um curso de licenciatura em Educação Física. Acreditamos que o futuro profissional em seu período de formação necessita de incentivo para ampliar seu olhar ao longo da caminhada acadêmica podendo vivenciar e perceber as relações da diversidade cultural de movimento com a Educação Física Escolar e assim dar significado a sua prática pedagógica. No Dossiê são apresentados 15 trabalhos, 10 deles frutos de trabalhos de graduação do curso de Educação Física da UFGD, 1 relato de experiência de alunos do mesmo curso e 3 artigos de pesquisadores convidados, além de 1 relato de pesquisadores de fora do estado. Desejamos que a leitura deste Dossiê amplie o olhar dos acadêmicos sobre a área de atuação da Educação Física, trazendo conhecimentos que possam agregar valores e práticas a formação profissional.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).