Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Instagram
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 18 (2022): Diálogos Pedagógicos Sul-Sul
Vol. 11 Núm. 18 (2022): Diálogos Pedagógicos Sul-Sul
Publicado:
2022-12-12
DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL
Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas
Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Bruno Sena Martins, Jacqueline da Silva Costa
1-6
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594
A experiência fotográfica “Peles Presentes”: Cor(romper) as linhas abissais
Color (break through) the abyssal lines
Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Luci Ana Lima Souza
7-25
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16595
Ritos de iniciação e educação formal em Moçambique: um diálogo possível para o fim da violência contra as mulheres?
A POSSIBLE DIALOGUE TO END VIOLENCE AGAINST WOMEM?
Paula Machava, Rajabo Cimalawoonga
26-42
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16596
Educação, gênero, sexualidade e diversidades: o papel educativo de instituições não escolares LGBTQIA+
THE EDUCATIONAL ROLE OF LGBTQIA+ NON-SCHOOL INSTITUTIONS
Reginaldo Peixoto, Joaquim Donizete de Matos, Thauane Cristine Branquinho Pereira
43-62
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16597
Entre mundos e lutas: identidades, interseccionalidade e resistência incorporada
IDENTITIES, INTERSECTIONALITY AND EMBODIED RESISTANCE
Mara Pieri, Bruno Sena Martins
63-79
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16598
Educação profissional e desigualdades no IFBA/ campus Salvador
Naiaranize Pinheiro da Silva, Stephane Araújo Brito; Antonia do Socorro Freitas Chaves; Vanessa Mutti de Carvalho Miranda
80-102
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16599
Política de reserva de vagas para negros/ as na pós-graduação: apontamentos experienciais da Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD
EXPERIENTIAL NOTES FROM THE FEDERAL UNIVERSITY OF GRANDE DOURADOS/UFGD
Aline Anjos da Rosa, Ana Paula Moreira de Sousa, Eugenia Portela de Siqueira Marques
103-118
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16600
Ingresso de quilombolas e indígenas na Unilab: uma proposta que nasce no Quilombo Sítio Veiga – Quixada/CE
A PROPOSAL THAT IS BORN IN THE QUILOMBO SÍTIO VEIGA – QUIXADA/CE
Antonio Jeovane da Silva Ferreira, Eliane Costa Santos, Jacqueline da Silva Costa
119-147
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16601
O céu dos povos indígenas: uma proposta de justiça cognitiva rumo à pedagogias e democracias plurais
A COGNITIVE JUSTICE PROPOSAL TOWARDS PLURAL PEDAGOGIES AND DEMOCRACIES
Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa, Loyuá Ribeiro Fernandes Moreira da Costa, Rosemar Eurico Coenga
148-168
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16602
Temática indígena em escolas urbanas de ensino fundamental
Marta Coelho Castro Troquez, Jacqueline Borlinques Paulo Santana
169-190
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16603
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Block title
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2442
A pesquisa qualitativa em educação
1275
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1061
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1026
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
861
Preservada en: