Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 18 (2022): Diálogos Pedagógicos Sul-Sul
v. 11 n. 18 (2022): Diálogos Pedagógicos Sul-Sul
Publicado:
2022-12-12
DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL
Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas
Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Bruno Sena Martins, Jacqueline da Silva Costa
1-6
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594
A experiência fotográfica “Peles Presentes”: Cor(romper) as linhas abissais
Color (break through) the abyssal lines
Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Luci Ana Lima Souza
7-25
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16595
Ritos de iniciação e educação formal em Moçambique: um diálogo possível para o fim da violência contra as mulheres?
A POSSIBLE DIALOGUE TO END VIOLENCE AGAINST WOMEM?
Paula Machava, Rajabo Cimalawoonga
26-42
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16596
Educação, gênero, sexualidade e diversidades: o papel educativo de instituições não escolares LGBTQIA+
THE EDUCATIONAL ROLE OF LGBTQIA+ NON-SCHOOL INSTITUTIONS
Reginaldo Peixoto, Joaquim Donizete de Matos, Thauane Cristine Branquinho Pereira
43-62
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16597
Entre mundos e lutas: identidades, interseccionalidade e resistência incorporada
IDENTITIES, INTERSECTIONALITY AND EMBODIED RESISTANCE
Mara Pieri, Bruno Sena Martins
63-79
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16598
Educação profissional e desigualdades no IFBA/ campus Salvador
Naiaranize Pinheiro da Silva, Stephane Araújo Brito; Antonia do Socorro Freitas Chaves; Vanessa Mutti de Carvalho Miranda
80-102
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16599
Política de reserva de vagas para negros/ as na pós-graduação: apontamentos experienciais da Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD
EXPERIENTIAL NOTES FROM THE FEDERAL UNIVERSITY OF GRANDE DOURADOS/UFGD
Aline Anjos da Rosa, Ana Paula Moreira de Sousa, Eugenia Portela de Siqueira Marques
103-118
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16600
Ingresso de quilombolas e indígenas na Unilab: uma proposta que nasce no Quilombo Sítio Veiga – Quixada/CE
A PROPOSAL THAT IS BORN IN THE QUILOMBO SÍTIO VEIGA – QUIXADA/CE
Antonio Jeovane da Silva Ferreira, Eliane Costa Santos, Jacqueline da Silva Costa
119-147
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16601
O céu dos povos indígenas: uma proposta de justiça cognitiva rumo à pedagogias e democracias plurais
A COGNITIVE JUSTICE PROPOSAL TOWARDS PLURAL PEDAGOGIES AND DEMOCRACIES
Anna Maria Ribeiro F. M. da Costa, Loyuá Ribeiro Fernandes Moreira da Costa, Rosemar Eurico Coenga
148-168
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16602
Temática indígena em escolas urbanas de ensino fundamental
Marta Coelho Castro Troquez, Jacqueline Borlinques Paulo Santana
169-190
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16603
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2442
A pesquisa qualitativa em educação
1275
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1061
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1026
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
861
Revista preservada em: