Educação profissional e desigualdades no IFBA/ campus Salvador

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16599

Palavras-chave:

Desigualdade educacional, Educação Profissional, Permanência e êxito

Resumo

A educação profissional tem relevância na formação dos jovens que visam o ingresso no mundo do trabalho. A garantia do acesso aos institutos federais tem ganhado evidência na medida em que se estabelecem novas formas de ingresso, cuja intenção é corrigir desigualdades presentes nestas escolas públicas. O objetivo deste artigo é discutir sobre os estudantes do Instituto Federal da Bahia, dos cursos Técnico em Química e Técnico em Refrigeração, a fim de observar possíveis estratégias desenvolvidas por aqueles que estão em fase de conclusão dos cursos para garantia de sua permanência com êxito na escola. Em uma perspectiva de escuta dos sujeitos e análise documental.

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Publicado

2022-12-12

Como Citar

Silva, N. P. da, Brito, S. A., Chaves, A. do S. F., & Miranda, V. M. de C. (2022). Educação profissional e desigualdades no IFBA/ campus Salvador. Horizontes - Revista De Educação, 11(18), 80–102. https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16599

Edição

Seção

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL