Análise das produções científicas sobre precocidade infantil
Palabras clave:
Educação Especial. Altas Habilidades ou Superdotação. Precocidade.Resumen
Este artigo objetivou analisar a precocidade de crianças com potencial elevado na Educação Infantil com base nas dissertações, teses e artigos nacionais. Analisaram-se as teses e dissertações do Banco de Teses do Portal da Capes e no site da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, nos anos de 1994 a 2013, como também, trabalhos publicados nas do V Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD); realizado no ano de 2012. Os resultados indicaram que somente seis trabalhos contemplaram a potencialidade elevada na educação infantil. Desta forma, infere-se a pertinência desta pesquisa em analisar as produções científicas sobre a precocidade e possibilitar discussão sobre a temática.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).