Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 12 (2018)
v. 6 n. 12 (2018)
Publicado:
2018-12-30
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Fabio Perboni, Kellcia Rezende de Souza
3-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9929
Relatos de Experiência
Reflexões da formação inicial de professores: o estágio supervisionado nos anos iniciais
Simone Aires da Silva, Rúbia Emmel
181-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8302
Meio ambiente e sustentabilidade no Ensino Fundamental: uma prática de educação ambiental para ensinar ciências
Daniele Bremm, Roque Ismael da Costa Güllich
193-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8545
Artigos Fluxo Contínuo
O coeficiente angular como taxa de variação instantânea: uma proposta no âmbito do Ensino Médio
Edson Rodrigues Silva, Maria José Ferreira Silva
5-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8812
Acesso e permanência do aluno com deficiência na escola regular: alguns desafios e possibilidades
Silvana Matos Uhmann
19-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8256
A importância da resiliência na educação inclusiva
Mônica Lilian de Farias, Karolina Lima dos Santos Araújo, Ana Lúcia Galvão Leal Chaves
33-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.8470
Análise do modelo didático de licenciados em Matemática da Secretária Regional de Educação (SRE) da Rede Estadual de Minas
Ronan Gonçalves Bezerra, Douglas da Silva Tinti
46-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9541
Mapeo de las concepciones de alumnos: análisis cohesitivo en una situación didáctica sobre el valor absoluto
Sahara Doria Rodríguez, Saddo Ag Almouloud, Francisco Ugarte Guerra
62-92
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9223
Formação docente e a educação inclusiva: uma reflexão sobre o ensino com estudante surdo e a prática docente
Nelson Dias
93-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9184
Teorias do conhecimento: algumas aproximações com a pesquisa em educação
Rosilene Moreira de Souza
103-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9186
Interface da educação ambiental com o currículo da educação básica nas temáticas apresentadas no VI Encontro Pesquisa de Educação Ambiental
Adriana Pereira Santana, Kleiton Ramires Pires Bezerra, Adriano da Fonseca Melo, Luciene Cristina Paredes Müller
117-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9188
Por que você se inscreveu pelas cotas raciais?
Irení Aparecida Moreira Brito, Reinaldo Antonio Valentim
129-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9183
Ensino de física moderna em um processo de sala de aula invertida: reflexões e potencialidades
Ronaldo Conceição da Silva
141-153
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9187
Formação docente para o uso das tecnologias móveis na escola: em busca de novas propostas formativas
Célia Regina de Carvalho
154-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9181
Experiências democráticas e Educação Infantil: um olhar para as vivências do Espaço Mitã
Vinícius Bozzano Nunes
169-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v6i12.9182
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2442
A pesquisa qualitativa em educação
1275
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1061
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1026
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
861
Revista preservada em: