Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550

Palabras clave:

Tecnologias digitais, Formação continuada, Análise do discurso

Resumen

Este trabalho tem o objetivo de analisar os sentidos verificados nos enunciados de professores sobre o uso de tecnologias em sala de aula. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativista em que a análise crítica do discurso foi utilizada para inferir representações. Os participantes foram professores da educação básica que responderam a uma entrevista semiestruturada. Os resultados revelam que a justificativa para uso de tecnologias em sala de aula está motivada, principalmente, por uma possibilidade de aproximação com os alunos. Os achados da pesquisa pressupõem indícios de possíveis mudanças frente ao uso de tecnologias como elemento que pode colaborar para alteração de ações educacionais nas escolas públicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Élidi Preciliana Pavanelli Zubler , PPGEL/UFMT

PPGEL/UFMT

Maria Cecília Niedo Zubler , PPGLETRAS/UNEMAT

DOCENTE DO PPGLETRAS/UNEMAT

Publicado

2025-01-27 — Actualizado el 2024-12-27

Cómo citar

Preciliana Pavanelli Zubler , Élidi, & Niedo Zubler , M. C. (2024). Tecnologias no Contexto Educacional: justificativas para seu uso. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 214–224. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19550

Número

Sección

Artigos