Reflexões sobre o potencial de exposições artísticas virtuais como ferramenta de apresentação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18924

Palabras clave:

Tecnologias, Educação, Exposições virtuais, Multimídia

Resumen

O presente artigo busca refletir sobre uma abordagem adotada no ensino de História do Design Gráfico em um Curso Técnico em Multimídia, compreendendo o desenvolvimento de competências criativas nos alunos. Utilizando uma metodologia qualitativa, a pesquisa aborda sobre as experiências dos alunos em relação às ferramentas empregadas. A atividade proposta consistiu na criação de releituras de pôsteres de filmes, integrando elementos característicos dos filmes com movimento artístico delimitado, culminando em uma exposição virtual. A análise revela o desenvolvimento criativo das atividades produzidas. Conclui-se que a integração entre a tecnologia digital e arte na educação pode contribuir para um aprendizado mais dinâmico e reforçar a importância de inovar nas práticas pedagógicas, especialmente no ensino virtual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Allyneanhy Gade Nunes Alves Oliveira , UFBA

Pós-graduanda

Publicado

2024-08-28

Cómo citar

Nunes Alves Oliveira , A. G. (2024). Reflexões sobre o potencial de exposições artísticas virtuais como ferramenta de apresentação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(16), 208–215. https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18924