Sociedade em rede: educação e informação em Castells

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328

Palabras clave:

Educação, Sociedade em rede, Tecnologias

Resumen

  • As discussões realizadas neste artigo, objetiva apreender as concepções de Manuel Castells ao que se refere, o Estado, a Sociedade e o Indivíduo, com base nas obras “O poder da identidade (2008)” e “A sociedade em rede (2016)”. Assim, o estudo baseia-se em pesquisa e análise bibliográfica das obras referidas. A investigação evidenciou que a sociedade contemporânea se encontra marcada por uma nova era, uma nova existência, em que a ciência, o conhecimento, os processos, as organizações sociais, as pessoas, as vidas e as ações sociais necessitam serem revisitadas, descontruídas e reconstruídas, a partir de um novo paradigma, que altera as bases epistemológicas do ser e da própria sociedade como um todo. Portanto, no contexto societal, existe uma nova forma de poder, que interliga a sociedade em rede e que este poder está na mente dos indivíduos.

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Biografía del autor/a

Mariclei Przylepa , SEMED-Dourados-MS

SEMED-Dourados-MS

Ana Paula Moreira de Souza, SEMED-Dourados-MS

SEMED-Dourados

Cristiane Pereira Peres , SEMED-Dourados-MS

SEMED-Dourados-MS

Publicado

2023-07-15 — Actualizado el 2023-09-29

Versiones

Cómo citar

Przylepa , M., Souza, A. P. M. de, & Peres , C. P. (2023). Sociedade em rede: educação e informação em Castells. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 11(13), 120–127. https://doi.org/10.30612/eadtde.v11i13.17328 (Original work published 15 de julio de 2023)

Número

Sección

Artigos