Neurolab: desenvolvimento de um site de neurociência interativa
Keywords:
Neurociências, Realidade virtual, Realidade aumentadaAbstract
A utilização de tecnologias educacionais como a realidade virtual e aumentada no ensino potencializa a aprendizagem e oferece grande utilidade para o estudo da neurociência, pois proporciona interação com modelos de neuroanatomia em qualquer ambiente, tornando o aprendizado concreto e envolvente. Neste trabalho apresentamos o processo de desenvolvimento de um site que oferece experiências interativas para a exploração de tópicos de neurociências por meio de modelos de neuroanatomia em realidade aumentada e realidade virtual. O desenvolvimento do site ocorreu em 2024, mediante as etapas de: definição do objetivo, definição das tecnologias empregadas, levantamento de fontes, análise do conteúdo, estrutura da informação e estrutura do site. O site proporciona uma nova forma de ensinar neurociências, diversificando o ambiente de aprendizagem, trazendo uma experiência interativa e apresentando o conteúdo em formato de texto, realidade virtual e aumentada.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
