O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540

Palabras clave:

Professores, Pós-Pandemia, TDIC’s

Resumen

A pandemia do covid-19 trouxe consequências para diversos seguimentos e não foi diferente no cenário educacional. Este trabalho traz como pergunta norteadora: qual o contexto da utilização das TDIC’s na educação no período pós-pandemia no Brasil? Par a isso, definiu-se como objetivo geral analisar o contexto da utilização das - TDIC’s durante o período pós -pandemia por meio de uma revisão bibliográfica. O percurso metodológico foi uma pesquisa bibliográfica através da plataforma Google Acadêmico; Scielo no período pós pandemia. Foram selecionados 8 artigos de acordo com a temática central da pesquisa sendo quatro artigos do ano de 2023 e quatro artigos do ano de 2024. A partir dos resultados da pesquisa pode concluir a importância das TDIC’s assim como carece no pós -pandemia uma formação continuada que seja capaz de integrar as tecnologias nas práticas pedagógicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gerald Gomes Alves , IFES

IFES

Manoel Augusto Polastreli Barbosa , IFES

IFES

Publicado

2025-01-27 — Actualizado el 2024-12-27

Cómo citar

Gomes Alves , G., & Polastreli Barbosa , M. A. (2024). O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 117–127. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540

Número

Sección

Artigos