O “Novo Normal” na Educação Pós-Pandemia: a utilização das tecnologias digitais da comunicação e informação
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19540Palavras-chave:
Professores, Pós-Pandemia, TDIC’sResumo
A pandemia do covid-19 trouxe consequências para diversos seguimentos e não foi diferente no cenário educacional. Este trabalho traz como pergunta norteadora: qual o contexto da utilização das TDIC’s na educação no período pós-pandemia no Brasil? Par a isso, definiu-se como objetivo geral analisar o contexto da utilização das - TDIC’s durante o período pós -pandemia por meio de uma revisão bibliográfica. O percurso metodológico foi uma pesquisa bibliográfica através da plataforma Google Acadêmico; Scielo no período pós pandemia. Foram selecionados 8 artigos de acordo com a temática central da pesquisa sendo quatro artigos do ano de 2023 e quatro artigos do ano de 2024. A partir dos resultados da pesquisa pode concluir a importância das TDIC’s assim como carece no pós -pandemia uma formação continuada que seja capaz de integrar as tecnologias nas práticas pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
