Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537

Keywords:

Educação à Distância, Ensino Remoto, Cederj, Escritas de Si

Abstract

Este artigo tem como objetivo principal apresentar algumas considerações acerca da Educação à Distância ofertada pelo Consórcio Cecierj/Cederj, a partir de um relato de experiência de um egresso polo de Paracambi, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tendo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa como metodologias, busca-se um diálogo com autores como Franco et al (2006), Souza (2014), Patto (2013), a fim de edificar alguns dos entendimentos possíveis acerca do EAD no Rio de Janeiro. Em Foucault e as “Escritas de Si” (2004), espera-se produzir um dos entendimentos possíveis do que vem a ser a experiência da educação semipresencial, os atravessamentos, as limitações e os possíveis avanços. Intenta-se, com este trabalho, estimular outras produções que partam daquele polo que se configura como um lugar de potência.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Diogo Piassá das Mercês, Cederj

Cederj

Published

2025-01-27 — Updated on 2024-12-27

How to Cite

Piassá das Mercês, D. (2024). Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(17), 86–95. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537

Issue

Section

Artigos