Vivências e Ausências: as experiências de um egresso do polo de Paracambi do Cederj
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i17.19537Palabras clave:
Educação à Distância, Ensino Remoto, Cederj, Escritas de SiResumen
Este artigo tem como objetivo principal apresentar algumas considerações acerca da Educação à Distância ofertada pelo Consórcio Cecierj/Cederj, a partir de um relato de experiência de um egresso polo de Paracambi, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. Tendo a pesquisa bibliográfica e a pesquisa qualitativa como metodologias, busca-se um diálogo com autores como Franco et al (2006), Souza (2014), Patto (2013), a fim de edificar alguns dos entendimentos possíveis acerca do EAD no Rio de Janeiro. Em Foucault e as “Escritas de Si” (2004), espera-se produzir um dos entendimentos possíveis do que vem a ser a experiência da educação semipresencial, os atravessamentos, as limitações e os possíveis avanços. Intenta-se, com este trabalho, estimular outras produções que partam daquele polo que se configura como um lugar de potência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
