Esta é uma versão desatualizada publicada em 08-03-2024. Leia a versão mais recente.

Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133

Palavras-chave:

Tecnologias na educação, Formação de professores, EPT

Resumo

Objetiva-se com esse trabalho, instigar a reflexão sobre os impactos da pandemia do COVID-19 nas práticas educativas dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFs) , no que diz respeito a ressignificação da utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Para isso, foi realizado um estudo do estado da arte sobre referido tema, reafirmando a importância das TDICs como ferramenta essencial para a formação almejada pelos IFs no âmbito da promoção de um aprendizado personalizado, acessível e inovador. Apesar de ainda existirem muitos desafios, a pandemia deve servir como uma força propulsora para implementação de políticas de formação continuada dos professores, de modo a maximizar o potencial das TDICs e criar uma educação profissional mais resiliente e inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanda Cristina Araújo Guimarães, IF Sudeste MG

Docente do IF Sudeste MG

Ana Paula Lelis Rodrigues De Oliveira, IF Sudeste MG

Docente IF Sudeste MG

Downloads

Publicado

08-03-2024

Versões

Como Citar

Vanda Cristina Araújo Guimarães, & Ana Paula Lelis Rodrigues De Oliveira. (2024). Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(15), 164–172. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133