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Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697

Palavras-chave:

Formação de Professores, EAD, Currículo integrado, Tecnologias

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender as concepções de currículo integrado prescritas nos documentos que regem o curso de formação Pedagógica EAD do IFFAR. Para o desenvolvimento do estudo optou-se pela pesquisa
de natureza qualitativa, tipo bibliográfica e documental. Inicialmente uma contextualização em que analisamos os documentos (PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFAR e PPC – Projeto Pedagógico do curso de Formação
Pedagógica) para extrair excertos que nos ajudem a compreender as concep-
ções de currículo integrado, trazendo para o diálogo autores que pesquisam
com as temáticas que emergiram do estudo. A questão de pesquisa: Quais as
concepções de currículo integrado estão prescritas nos documentos oficiais que
regem o curso de Formação de professores para EPT? Para responder a pergunta de pesquisa produzimos duas categorias: 1) Formação pedagógica EAD e o
currículo integrado; 2) Formação Pedagógica EAD: interações proporcionadas
pelas tecnologias.

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Biografia do Autor

Luciana Paslauski Knebel , UNIJUI

Professora da UNIJUI

Adão Caron Cambraia, IFTRS

Professor do IFTRS

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Publicado

2023-11-17

Versões

Como Citar

Paslauski Knebel , L., & Caron Cambraia, A. (2023). Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(14), 73–84. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697

Edição

Seção

Artigos