Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697Palavras-chave:
Formação de Professores, EAD, Currículo integrado, TecnologiasResumo
Este artigo tem como objetivo compreender as concepções de currículo integrado prescritas nos documentos que regem o curso de formação Pedagógica EAD do IFFAR. Para o desenvolvimento do estudo optou-se pela pesquisa
de natureza qualitativa, tipo bibliográfica e documental. Inicialmente uma contextualização em que analisamos os documentos (PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFAR e PPC – Projeto Pedagógico do curso de Formação
Pedagógica) para extrair excertos que nos ajudem a compreender as concep-
ções de currículo integrado, trazendo para o diálogo autores que pesquisam
com as temáticas que emergiram do estudo. A questão de pesquisa: Quais as
concepções de currículo integrado estão prescritas nos documentos oficiais que
regem o curso de Formação de professores para EPT? Para responder a pergunta de pesquisa produzimos duas categorias: 1) Formação pedagógica EAD e o
currículo integrado; 2) Formação Pedagógica EAD: interações proporcionadas
pelas tecnologias.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 21-11-2023 (3)
- 21-11-2023 (2)
- 17-11-2023 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.