Uma análise do gênero dissertação de mestrado: o modelo didático

Autores

  • Siderlene Muniz Oliveira PUC-SP
  • Ermelinda Barricelli PUC-SP

Palavras-chave:

Material didático. Modelo didático. Capacidades de linguagem. Dissertação de mestrado.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar um trabalho em que foi realizado um levantamento das características linguístico-discursivas do gênero dissertação de mestrado, levantamento esse que possibilitou a elaboração posterior de um material didático para o gênero em questão. Partimos da abordagem do interacionismo sociodiscursivo, que propõe desenvolver as capacidades de linguagem dos alunos.

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Biografia do Autor

Siderlene Muniz Oliveira, PUC-SP

Mestre e Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL/PUC-SP. Integrante do grupo ALTER-CNPq.

Ermelinda Barricelli, PUC-SP

Mestre e Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL/PUC-SP. Integrante do grupo ALTER-CNPq.

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Publicado

01.03.2010

Como Citar

Oliveira, S. M., & Barricelli, E. (2010). Uma análise do gênero dissertação de mestrado: o modelo didático. Raído, 3(6), 85–93. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/Raido/article/view/431

Edição

Seção

ARTIGOS - LITERATURA E PRÁTICAS CULTURAIS