A brincadeira cantada “Corre Cotia”: uma tarefa formativa no desenvolvimento do conhecimento especializado a respeito da regularidade de crescimento na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.20412Palavras-chave:
Formação de Professores, Pensamento algébrico, TarefaResumo
Nos últimos anos temos visto poucas investigações sobre a formação de professores para o ensino de matemática na Educação Infantil. Nesse contexto é que elaboramos esse artigo, com o objetivo apresentar a elaboração de uma tarefa “brincadeira cantada Corre cotia” para o desenvolvimento do conhecimento especializado sobre as regularidades de crescimento. Para isso utilizamos a metodologia do tipo exploratória fundamentada por Gil e realizamos a técnica da pesquisa literária, no qual buscamos pesquisas que tratavam sobre tarefas para o conhecimento especializado do professor. A partir dos estudos realizados elaboramos a Tarefa Formativa utilizando as cinco dimensões para a escrita da atividade para o aluno e as reflexões sobre os domínios e os subdomínios do modelo teórico do Carrillo. Consideramos que a tarefa proporcionará aos formadores de professores reflexões sobre os materiais destinados a formação de docentes.
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Referências
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