Conceitos estatísticos revelados em um ambiente de aprendizagem prisional do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i3.17910Palabras clave:
Conceitos Estatísticos, Ambiente de Aprendizagem Prisional , Cidadania.Resumen
Neste artigo, objetivamos identificar e discutir os conceitos estatísticos apresentados em um livro didático e revelados em uma entrevista concedida por um professor que atua na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), no nível Ensino Médio, em uma unidade prisional do Estado de São Paulo. Nesse sentido, a discussão será feita em uma perspectiva teórica, de abordagem qualitativa, de tipologia Estudo de Caso atrelado à pesquisa documental, tomando como referência as pesquisas realizadas, especialmente por Gal (2002) e Lopes (2008). Dentre os resultados, destacamos a importância do professor que atua nesse ambiente relacionar a investigação com a Educação Estatística, partindo de uma prática voltada à problematização, visando o desenvolvimento do exercício da cidadania.
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