Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13401

Palabras clave:

Avaliação Escolar, Erro, Matemática, Ensino e Aprendizagem.

Resumen

Este relato objetiva apresentar os resultados de uma investigação realizada durante a execução de um trabalho de conclusão de curso com o tema do erro em avaliações e práticas docentes em Matemática. Nesse sentido, os dados produzidos buscam mostrar como os erros podem auxiliar o professor e o estudante na aprendizagem matemática. Metodologicamente, a pesquisa efetuada teve uma abordagem qualitativa e exploratória com a utilização de um questionário online, sendo realizada com professores de Matemática.

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Biografía del autor/a

Marco Aurélio Kistemann Jr., UFJF

DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA UFJF

Cristiane Corrêa Amaral, UFJF

Estudante-Licenciatura-Matemática (UFJF)

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Publicado

2021-07-05

Cómo citar

Kistemann Jr., M. A., & Amaral, C. C. (2021). Uma investigação sobre o erro em Matemática: possibilidades para a aprendizagem matemática. TANGRAM - Revista De Educação Matemática, 4(2), 195–217. https://doi.org/10.30612/tangram.v4i2.13401

Número

Sección

Experiencias pedagógicas