Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 4 (2022)
Vol. 5 No. 4 (2022)
Published:
2022-12-15
Diferentes contextos da Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.16624
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de Souza Miola
01
pdf (Português (Brasil))
Article
INDICATING TASKS FOR A PEDAGOGICAL GAME IN THE TEACHING OF PROBABILITY
APPROACHING THE CONCEPT OF SAMPLE SPACE
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15779
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
2-24
pdf (Português (Brasil))
“Professora, não entendi o problema!” Conversando sobre a interpretação de enunciados que envolvem volume de sólidos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13827
Lais Scorziello Feitosa da Silva, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Rônei Sandro Vieira
25-47
pdf (Português (Brasil))
Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13639
João Alessandro da Luz, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
48-73
pdf (Português (Brasil))
Materiais Concretos em sala de aula: um estudo bibliográfico em teses e dissertações
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13566
Edna Alves de Alencar, Janderson Vieira de Souza
74-91
pdf (Português (Brasil))
Argumentação Matemática com Alunos Deficientes Visuais
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13498
Debora Brasileiro Barreto, Edson Pereira Barbosa
92-117
pdf (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais no ensino de Matemática: desafios e possibilidades no primeiro Ciclo de Formação Humana
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.12808
Gilcinéia Gonçalves Ferreira, José Wilson Pires Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Iocca
118-139
pdf (Português (Brasil))
Ensinar e aprender multiplicação: uma proposta com alunos surdos
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13583
Thaís Philipsen Grützmann, Fabiane Carvalho Bohm, Tatiana Bolivar Lebedeff
140-161
pdf (Português (Brasil))
Jogo Buss e o fortalecimento da história da comunidade Santa Rosa nas aulas de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13702
Gabriel de Souza Santos, Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto
162-183
pdf (Português (Brasil))
Um levantamento de pesquisas brasileiras envolvendo instrumentos matemáticos a partir de estudos publicados no SNHM
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15889
Ana Carolina Costa Pereira
184-211
pdf (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
teacher training
flipped classroom
praxeology
instrumental genesis
profmat
book
statistics
high school
teaching
learning
outdoor model
group work
geogebra
bncc
function
fractions
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1115
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
669
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
402
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
374
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems