Vol. 5 No. 4 (2022)

					View Vol. 5 No. 4 (2022)
Published: 2022-12-15
  • Diferentes contextos da Educação Matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.16624
    Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de Souza Miola
    01

Article

  • INDICATING TASKS FOR A PEDAGOGICAL GAME IN THE TEACHING OF PROBABILITY APPROACHING THE CONCEPT OF SAMPLE SPACE

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15779
    Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
    2-24
  • “Professora, não entendi o problema!” Conversando sobre a interpretação de enunciados que envolvem volume de sólidos

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13827
    Lais Scorziello Feitosa da Silva, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Rônei Sandro Vieira
    25-47
  • Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13639
    João Alessandro da Luz, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
    48-73
  • Materiais Concretos em sala de aula: um estudo bibliográfico em teses e dissertações

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13566
    Edna Alves de Alencar, Janderson Vieira de Souza
    74-91
  • Argumentação Matemática com Alunos Deficientes Visuais

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13498
    Debora Brasileiro Barreto, Edson Pereira Barbosa
    92-117
  • Tecnologias Digitais no ensino de Matemática: desafios e possibilidades no primeiro Ciclo de Formação Humana

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.12808
    Gilcinéia Gonçalves Ferreira, José Wilson Pires Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Iocca
    118-139
  • Ensinar e aprender multiplicação: uma proposta com alunos surdos

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13583
    Thaís Philipsen Grützmann, Fabiane Carvalho Bohm, Tatiana Bolivar Lebedeff
    140-161
  • Jogo Buss e o fortalecimento da história da comunidade Santa Rosa nas aulas de Matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13702
    Gabriel de Souza Santos, Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto
    162-183
  • Um levantamento de pesquisas brasileiras envolvendo instrumentos matemáticos a partir de estudos publicados no SNHM

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15889
    Ana Carolina Costa Pereira
    184-211