Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Atual
Arquivos
Template
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 4 (2022)
v. 5 n. 4 (2022)
Publicado:
2022-12-15
Diferentes contextos da Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de
01
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.16624
Artigos
Indicando tarefas para um jogo pedagógico no ensino de probabilidade: abordando o conceito de espaço amostral
APPROACHING THE CONCEPT OF SAMPLE SPACE
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Nilceia Datori Barbosa
2-24
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15779
“Professora, não entendi o problema!” Conversando sobre a interpretação de enunciados que envolvem volume de sólidos
Lais Scorziello Feitosa da Silva, Thiarla Xavier Dal-Cin Zanon, Rônei Sandro Vieira
25-47
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13827
Resolução de problemas e o ensino de sistemas de equações de primeiro grau: um diálogo com professores
João Alessandro da Luz, Wilian Barbosa Travassos, Marcelo Carlos de Proença
48-73
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13639
Materiais Concretos em sala de aula: um estudo bibliográfico em teses e dissertações
Edna Alves de Alencar, Janderson Vieira de Souza
74-91
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13566
Argumentação Matemática com Alunos Deficientes Visuais
Debora Brasileiro Barreto, Edson Pereira Barbosa
92-117
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13498
Tecnologias Digitais no ensino de Matemática: desafios e possibilidades no primeiro Ciclo de Formação Humana
Gilcinéia Gonçalves Ferreira, José Wilson Pires Carvalho, Fátima Aparecida da Silva Iocca
118-139
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.12808
Ensinar e aprender multiplicação: uma proposta com alunos surdos
Thaís Philipsen Grützmann, Fabiane Carvalho Bohm, Tatiana Bolivar Lebedeff
140-161
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13583
Jogo Buss e o fortalecimento da história da comunidade Santa Rosa nas aulas de Matemática
Gabriel de Souza Santos, Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto
162-183
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.13702
Um levantamento de pesquisas brasileiras envolvendo instrumentos matemáticos a partir de estudos publicados no SNHM
Ana Carolina Costa Pereira
184-211
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.15889
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
843
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
495
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
352
O uso de histórias em quadrinhos para o ensino de Educação Financeira no ciclo de alfabetização
307
O Ensino de Geometria Plana na 2ª Série do Ensino Médio: situações-problemas envolvendo cubação de terras
288
Revista preservada em: