Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
  • Início
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Template
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Políticas
    • Políticas Boas Práticas
    • Política Avaliação por pares
    • Política de Ciência Aberta
    • Política de Acesso Aberto
    • Política de Equidade
    • Política de Similaridade
    • Política de Retratação
    • Política de Quarentena
    • Privacidade e Preservação Digital
    • Sustentabilidade Financeira
  • Diretrizes
    • Diretrizes para autores
    • Diretrizes para avaliadores
    • Diretrizes para Editores
    • Taxionomia Credit Authors
    • Sobre Inteligência Artifical I.A
  • Edições
    • Atual
    • Arquivos
  • Fontes/Indexadores
    • Indexadores
    • Fontes de Divulgação
    • h5
    • Métricas
    • Estatísticas Fluxo Editorial
  • Anúncios
  • Portal de Periódicos UFGD
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 9 items.
  • Uma análise de materiais didáticos produzidos por professores de Matemática da Educação Profissional entre 1980 e 1996

    Arthur Roberto Barboza Maciel, Lauro Chagas e Sá
    114-133
    2020-12-10
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v3i4.12635
  • Ensino de Geometria e Movimento da Matemática Moderna: uma análise de histórias produzidas nas pesquisas acadêmicas

    Sidnéia Almeida Silva, Larissa Pinca Sarro Gomes, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
    128-150
    2021-06-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13288
  • José Ribeiro Escobar e as orientações para o ensino de retângulo

    Joana Kelly Souza dos Santos, Luciane de Fatima Bertini
    62-83
    2021-06-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13636
  • A História da Matemática em cenas: um diálogo com o documentário Os Gênios do Oriente e a Educação Matemática

    Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
    37-59
    2022-03-30
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13434
  • História da educação matemática: sua importância na formação de professores

    Wagner Rodrigues Valente
    151-161
    2021-06-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13912
  • Euclides de Medeiros Guimarães Roxo: o que tratam as Teses e Dissertações em História da Educação Matemática

    Iran Abreu Mendes, Ana Paula Nascimento Pegado Couto Nascimento Couto
    106- 127
    2021-06-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13497
  • A Matemática para ensinar no Rio de Janeiro (1930-1935): O método de projetos de Maria dos Campos Reis

    Paulo Roberto Castor Maciel
    43-61
    2021-06-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13431
  • Educação Matemática Crítica: Reflexões sobre o ensino da Matemática no Brasil a partir de recortes da História das Ciências

    Valessa Leal Lessa de Sá Pinto, Angelo
    e025032
    2025-09-15
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19285
  • O ensino de fração no Curso do Artigo 99 da Universidade de Cultura Popular: vestígios de uma matemática a ensinar e matemática para ensinar

    Janine Marques da Costa Gregorio, Jonatham Machado Domingues, David Antonio da Costa
    03-24
    2021-06-29
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v4i3.13607
1 a 9 de 9 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Palavras-chave

Artigos mais lidos
  • Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
    836
  • A Argumentação como Recurso Didático para o Ensino da Matemática na Educação Básica
    584
  • Numeración y cálculo en infantil y primaria: : Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido numérico
    524
  • Batalha Naval Matemática: um relato da aplicação de jogos matemáticos no Ensino Fundamental
    512
  • Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
    491

Revista preservada em

Cariniana | Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital

Apoio

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Desenvolvido por

Open Journal Systems

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Revista Tangram, Dourados/MS, Brasil          e-ISSN: 2595-0967       Prefixo DOI: 10.30612/tangram

 

Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
Programa Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática PPGECMat/FACET
Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET)
Faculdade de Educação (FAED)
Rodovia Dourados/Itahum, Km 12 - Unidade II | Caixa Postal: 364 | Cep: 79.804-970

 

 

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.