v. 5 n. 3 (2022)

					Visualizar v. 5 n. 3 (2022)
Publicado: 2022-09-30

Apresentação

  • Tendências em Educação Matemática

    Edvonete Souza de Alencar; Adriana Fatima de Souza Miola
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16468

Artigos

  • Livro aberto de matemática em diferentes contextos de ensino e aprendizagem: explorando questões sobre projeções

    Laura Tiemme de Castro, Carmen Vieira Mathias, José Carlos Pinto Leivas
    03 - 31
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12648
  • A organização do ensino do conceito matemático de fração: o jogo como situação desencadeadora da aprendizagem

    Bruno Silva Silvestre, Maria Marta da Silva
    32 - 54
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12797
  • Um balanço de pesquisas que versam sobre o Pensamento Algébrico nos Anos Finais do Ensino Fundamental

    Paulo Eugênio da Silva Silva, Edda Curi, Priscila Bernardo Martins
    55 - 79
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16169
  • A Epistemologia de Ludwik Fleck como aporte teórico nas pesquisas sobre Formação de Professores de Matemática

    Benedito Rodrigues Brazil, Wellington Pereira de Queirós
    80 - 103
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16419
  • O que dizem as pesquisas sobre Ensino Híbrido e o Cálculo Diferencial e Integral?

    Marcio Vieira Almeida, Agnaldo Conceição Esquincalha, Celina Aparecida Almeida Pereira Abar
    104 - 131
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12732
  • Numeración y cálculo en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido numérico

    Angel Alsina, Ester Bosch
    132 - 167
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16420
  • Análisis de recursos didácticos diseñados por estudiantes para maestro para la enseñanza de las matemáticas: El caso de los WODB

    Darío Rivas, Pablo Giadas, Álvaro Aguilar-González, Laura Muniz Rodriguez
    168 - 188
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.16421
  • Dupla Descontinuidade Contínua na Formação Inicial de Professores de Matemática: compreensões dos Professores de Matemática em Serviço nas Escolas da Educação Básica

    Márcio Urel Rodrigues, Ediel Pereira Macedo, Luciano Duarte Silva, William Vieira Gonçalves
    189 - 224
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.12532
  • Rigidez triangular: um estudo abordando o uso de material manipulável com o suporte da investigação matemática

    Fabiano dos Santos Souza, Mônica Souto da Silva Dias, Hugo Lima Fontenelle Bizerril
    225 - 251
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i3.11646