v. 5 n. 2 (2022)

					Visualizar v. 5 n. 2 (2022)
Publicado: 2022-07-16

Apresentação

Artigos

  • A álgebra no 2.º ano do Ensino Fundamental uma análise dos planos de estudos tutorados de Minas Gerais

    Ana Lúcia do Carmo Narciso, Reginaldo Fernando Carneiro
    03- 23
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.15763
  • A recta numérica e jogo de sinais posicional e operacional no ensino da adição e subtração de números inteiros na 8ª classe

    Rosalino Subtil Chicote, Gabriel Mulalia Maulana, Geraldo Vernijo Deixa
    24 - 43
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.15900
  • Concepções de professores de matemática sobre álgebra: entendimentos para a prática formativa na Licenciatura em Matemática

    Regina da Silva Pina Neves, Janaína Mendes Pereira da Silva, Ludmila Cássia Coelho de Andrade
    44- 69
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13667
  • A invisibilidade do gênero nas discussões das professoras de Matemática

    Juliana Boanova Souza, Rochele de Quadros Loguercio
    70- 90
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13111
  • El Teorema de Pitágoras en libros de texto escolares una descripción desde la teoría antropológica de lo didáctico

    Yesica Eugenia Torres, Verónica Parra
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.15469
  • Recorte de pesquisas brasileiras sobre Etnomodelagem

    Vladimir Félix dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    111 - 132
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.12894
  • Linguagens e tecnologias digitais Facilitadores no ensino matemático

    Marcos Daniel Silveira Junior, José Antonio Marcelino
    133-149
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.13226

Experiências pedagógicas

  • Jogos de boole no ambiente virtual como estratégia para trabalhar o raciocínio lógico

    Anne Caroline Cabral Rodrigues Cortez, Danilo Alvarenga Corrêa, Luciana de Oliveira Ferreira, Estaner Claro Romão
    150 - 169
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14415
  • Aprendizagem matemática usando loterias da caixa como metodologia de ensino de análise combinatória e probabilidade

    Raimundo Luna Neres, Venancio Barros Correa
    170- 189
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i2.14532