Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
EaD & Tecnologias Digitais na Educação
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
v. 13 n. 15 (2024): Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
Publicado:
2024-03-08
Artigos
Formação de acadêmicos surdos: desafios linguísticos, culturais e atitudinais
Rosana de Fátima Janes Constâncio
5-12
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18120
Jogo da Forca: o jogo educativo digital como suporte de ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa e de desenvolvimento da memória
André Luiz da Silva
13-23
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18121
O pronome “você” em entrevistas do jornal Correio da Bahia: uma análise linguística e sociocomunicativa
Ednei Nunes de Oliveira, Daniela Santos Soares
24-36
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18122
Atividades de leitura e produção textual com o gênero infográfico no Ensino Médio: experiência na modalidade remota de ensino durante a pandemia da COVID-19
Laise Maciel Barros, Tayná Miranda de Andrade
37-48
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18123
Leitura e escrita em tempos de internet: peculiaridades e reflexões pedagógicas
Natanael da Costa
49-58
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18124
O letramento digital no trabalho docente: um diagnóstico no decurso da pandemia
Marcus Rodolfo Bringel de Oliveira; Eduardo Vinicius Pires
59-70
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18125
“Tudo o que te sobreviveu me agride”: considerações sobre trauma e memória na novela Morreste-me (2015), de José Luís Peixoto
Gustavo Moreira Rocha, Natacha dos Santos Esteves
71-81
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18126
Método fônico e as contribuições para a alfabetização
Thalia Ferreira Martins, Inês Velter Marques
82-92
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18127
A aprendizagem colaborativa como mediação do uso de tecnologias no ensino médio profissionalizante: revisão sistemática
Marisa Soares
93-110
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18128
Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD
Ana Lívia Cazane, Ana Paula Silva Ducatti
111-123
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129
Contraturno escolar: práticas pedagógicas colaborativas por meio do lego robotizado
Gabriela Girelli de Borba, Juliana Sales Jacques
124-136
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18130
Uso de ferramentas síncronas e assíncronas na educação a distância: um estudo de caso em uma instituição piauiense
Raqueline Castro de Sousa Sampaio, Marli Ferreira de Carvalho Damasceno
137-148
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18131
A importância do ambiente virtual para a aprendizagem escolar no ensino particular EJA/EAD em Diamantino/MT
Elizabete Velter Borges, Giselle de Cassia Piccin Carneiro
149-163
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18132
Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia
Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, Vanda Cristina Araújo Guimarães
164-172
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133
Gestão escolar participativa: caminhos para participação das famílias
Sonia Maria Borges de Oliveira, Leiliane dos Santos de Lima
173-184
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18134
O ensino de Botânica por meio das redes sociais: uma análise de perfis voltados a Biologia no Instagram
Maria Luiza Ribeiro da Costa Ribeiro, Antonio Thiago Alves Farias
185-197
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18135
Mobile learning platform for undergraduate medical students: a hands-on approach to infectious diseases education
Melissa Soares Medeiros, Roseanne Rodrigues Martins Magalhães
198-208
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18136
Número completo
Revista_EaD_&_Tecnologias_Digitais_v.13_n.15_2024.1
1-221
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18118
Relatos de experiência
Partilhando Desafios e Oportunidades da Educação a Distância no Ceará
Heraldo Simões Ferreira, Stela Lopes Soares
209-214
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18137
Microlearning: estratégias para potencializar o tempo de aprendizado
Bianca Amorim de Lima
215-218
pdf
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18138
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
indexadores
Revista preservada em: