Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133

Palavras-chave:

Tecnologias na educação, Formação de professores, EPT

Resumo

Objetiva-se com esse trabalho, instigar a reflexão sobre os impactos da pandemia do COVID-19 nas práticas educativas dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFs) , no que diz respeito a ressignificação da utilização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Para isso, foi realizado um estudo do estado da arte sobre referido tema, reafirmando a importância das TDICs como ferramenta essencial para a formação almejada pelos IFs no âmbito da promoção de um aprendizado personalizado, acessível e inovador. Apesar de ainda existirem muitos desafios, a pandemia deve servir como uma força propulsora para implementação de políticas de formação continuada dos professores, de modo a maximizar o potencial das TDICs e criar uma educação profissional mais resiliente e inclusiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, IF Sudeste MG

Docente IF Sudeste MG

Vanda Cristina Araújo Guimarães, IF Sudeste MG

Docente do IF Sudeste MG

Downloads

Publicado

2024-03-08 — Atualizado em 2024-04-09

Versões

Como Citar

de Oliveira, A. P. L. R., & Guimarães, V. C. A. (2024). Os impactos da pandemia na utilização das TDICs nos institutos federais de educação, ciencia e tecnologia. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(15), 164–172. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18133 (Original work published 8º de março de 2024)