Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129

Palavras-chave:

Curricularização da extensão, Educação à Distância, Método, Presencialidade

Resumo

A educação a distância (EaD) no Brasil está sujeita a diretrizes legais, incluindo leis e regulamentos que enfatizam a curricularização da extensão e a presencialidade como componentes essenciais para o impacto social nas Instituições de Ensino Superior (IES). Essas obrigações muitas vezes aparecem desvinculadas do processo de construção do conhecimento e da interação aluno-instituição. Este artigo tem como objetivo avaliar a percepção dos alunos em relação ao Método de Prática da Curricularização da Extensão na EaD (MPCE-EAD), implementado em uma IES localizada no estado de São Paulo. A pesquisa emprega uma abordagem quantitativa, utilizando a ferramenta Net Promoter Score (NPS) para investigar a percepção dos alunos em relação a esse método. Os resultados destacam as contribuições substanciais do MPCE-EAD.

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Biografia do Autor

Ana Lívia Cazane, UNIMAR

Docente da UNIMAR

Ana Paula Silva Ducatti, UNIMAR

Docente da UNIMAR

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Publicado

2024-03-08 — Atualizado em 2024-04-09

Versões

Como Citar

Cazane, A. L., & Ducatti, A. P. S. (2024). Percepção sobre método que integra curricularização da extensão e presencialidade nos cursos superiores EAD. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 13(15), 111–123. https://doi.org/10.30612/eadtde.v13i15.18129 (Original work published 8º de março de 2024)