Oferta e demanda por vagas na educação de jovens e adultos na primeira e na segunda fase na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa de Dourados-MS
Palabras clave:
Educação tardia. Instituições escolares. Memória.Resumen
Este artigo buscou apontar como tem se dado a oferta e a procura por vagas na Educação de Jovens e Adultos nas séries iniciais do ensino fundamental (fases 1 e 2) na escola Clarice Bastos Rosa na cidade de Dourados-MS. Utilizou-se a metodologia de pesquisa exploratória, com pesquisa de campo, de natureza qualitativa. Após levantamento das escolas municipais que oferecem esta modalidade de ensino, junto a órgãos governamentais como a Secretaria de Educação Municipal (SEMED), foi realizada a coleta de dados por meio de entrevistas semiestruturadas com diretores, professores, coordenadores das escolas, com os responsáveis pela área/modalidade na SEMED e com um conjunto de alunos que frequentam esta modalidade de ensino. O referencial teórico foi constituído a partir de autores como DI PIERRO et. al. (2001), REZENDE (2008), HADDAD (1997), SOARES (2005 e 2006), ARROYO (2001), GADOTTI e ROMÃO (2000) dentre outros.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).