Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2014)
v. 2 n. 3 (2014)
Publicado:
2015-01-08
Artigos Fluxo Contínuo
A organização de uma classe multisseriada inserida no Programa Escola Ativa no Rio Grande do Sul
Débora de Lima Velho Junges
9-22
PDF
As avaliações externas e suas implicações para a educação básica: uma análise a partir das produções do GT5 da ANPEd
Adriane Oliveira Barbosa, Alvanize Valente Fernandes Ferenc
23-34
PDF
A leitura literária na escola: desafio para a formação de professores
Ana Maria Esteves Bortolanza
35-48
PDF
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
Karla Mello Gregório, Thaise da Silva
49-65
PDF
A compulsão alimentar no ambiente acadêmico
Mônica Aparecida Fernandes, Fernanda Mendes Resende
67-78
PDF
Educação ambiental nos livros didáticos: região da grande Dourados-MS (1979-2002)
Samara Grativol Neves
79-94
PDF
Resenhas
A pesquisa qualitativa em educação
Wilker Solidade da Silva
97-105
PDF
Apresentação
Apresentação
Kênia Hilda Moreira
5-6
PDF
Relatos de Experiência
Contar histórias: uma experiência na formação inicial de professores
Cicília Rodrigues Monteiro
109-112
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
mapeamento
pesquisa
educação básica
política educacional
formas de privatização
gestão pedagógica
articulação
livro do professor
bncc
brasil
uruguai
infância
fronteira
alfabetização
educação de fronteira
unilab
quilombolas
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1895
A pesquisa qualitativa em educação
1523
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1161
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1076
Gestão na Educação Infantil: concepções e implicações práticas no trabalho docente
867
Revista preservada em: