Possibilidades contributivas do ensino desenvolvimental para a problemática da falta de atenção dos alunos nas aulas de educação física no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v8i15.10113Palabras clave:
Falta de atenção. Educação Física. Ensino desenvolvimental. Escola.Resumen
Este artigo busca analisar as causas da desatenção dos alunos nas aulas de Educação Física no ensino fundamental de uma escola pública do município de Goiânia-GO e propor algumas possibilidades através do ensino desenvolvimental. O processo metodológico deste trabalho embasou-se na teoria histórico cultural de caráter materialista dialético e na teoria do ensino desenvolvimental. A pesquisa teve como sujeitos uma professora e 19 alunos do ensino fundamental. Conclui-se com base na teoria do ensino desenvolvimental, que a causa da desatenção dos alunos pode estar associada com o fato das aulas de Educação Física não serem pensadas a partir da motivação destas crianças, e também, pelo fato dos ambientes das aulas (quadras e pátios) serem compreendidos por eles como um espaço de brincadeira e diversão, não de aprendizado.Descargas
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