Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 10 (2017)
v. 5 n. 10 (2017)
Publicado:
2017-12-31
Edição completa
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
O uso do livro didático na Educação Infantil: letramento ou alfabetização em foco?
Ana Paula Pachega da Silva Albuquerque, Thaise da Silva
5-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8040
A gestão educacional no Plano Nacional de Educação
Jonata Cristina dos Santos, Andréia Vicência Vitor Alves
23-35
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8248
O papel do apoio educacional frente aos desafios da inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual
Maiara Efigênio da Silva, Aline Maira da Silva, Letícia Maria Capelari Tobias Venâncio
36-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8151
Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental na cidade de Guanambi/BA: entre a legalidade e a legitimidade
Marlon Messias Santana Cruz, Pedro Alves Castro
53-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.7564
Jogos pré-desportivos e ludicidade como recursos metodológicos no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo futsal
Amanda Luiza de Lima Pereira, Marcelo Jose Taques
70-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8500
Atitudes homofóbicas entre adolescentes
Marianne Soares de Lima, Clebson Velasque Nogueira, Francisco Neves de Jesus, Gustavo Levandoski
91-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8075
Motivos à prática no esporte escolar em adolescentes
João Paulo dos Passos-Santos, Cassiano Ricardo Rech
101-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8580
Educação Matemática
Função tangente: desenvolvendo esse tipo de função com a modelagem matemática
Felipe Costa, Marcio Almeida
114-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8549
Um estudo dos diferentes pontos de vista das cônicas no quadro da geometria
Carlos Alberto Fernandes Siqueira, Maria José Ferreira da Silva
131-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8400
A influência de organizações didáticas no trabalho matemático dos estagiários da licenciatura: um estudo na formação inicial
Rita Lobo Freitas, Saddo Ag Almouloud
152-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8446
Mapa mental: uma abordagem possível para o ensino de matemática inclusiva
Ronaldo Gobbis Dolival, Maristela da Silva, Nilce Léa Lobato Cristovão, Rômulo Pereira Nascimento
182-194
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8521
Estratégias didáticas no ensino de geometria: relato de experiência em uma escola pública de Fortaleza
Elizabeth Matos Rocha, Marília Maia Moreira
195-207
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8780
Descomposición heterogénea para la reconfiguración del trapecio rectángulo con estudiantes de educación secundaria
Veronica Neira Fernandez, Isela Patricia Borja Rueda
208-221
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8465
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
2227
A pesquisa qualitativa em educação
1437
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1184
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1008
Iniciação esportiva x especialização esportiva precoce: quando iniciar estas práticas?
782
Revista preservada em: