Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Instagram
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 10 (2017)
v. 5 n. 10 (2017)
Publicado:
2017-12-31
Edição completa
PDF
Artigos Fluxo Contínuo
O uso do livro didático na Educação Infantil: letramento ou alfabetização em foco?
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8040
Ana Paula Pachega da Silva Albuquerque, Thaise da Silva
5-22
PDF
A gestão educacional no Plano Nacional de Educação
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8248
Jonata Cristina dos Santos, Andréia Vicência Vitor Alves
23-35
PDF
O papel do apoio educacional frente aos desafios da inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8151
Maiara Efigênio da Silva, Aline Maira da Silva, Letícia Maria Capelari Tobias Venâncio
36-52
PDF
Educação Física nas séries iniciais do Ensino Fundamental na cidade de Guanambi/BA: entre a legalidade e a legitimidade
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.7564
Marlon Messias Santana Cruz, Pedro Alves Castro
53-69
PDF
Jogos pré-desportivos e ludicidade como recursos metodológicos no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo futsal
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8500
Amanda Luiza de Lima Pereira, Marcelo Jose Taques
70-90
PDF
Atitudes homofóbicas entre adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8075
Marianne Soares de Lima, Clebson Velasque Nogueira, Francisco Neves de Jesus, Gustavo Levandoski
91-100
PDF
Motivos à prática no esporte escolar em adolescentes
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8580
João Paulo dos Passos-Santos, Cassiano Ricardo Rech
101-113
PDF
Educação Matemática
Função tangente: desenvolvendo esse tipo de função com a modelagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8549
Felipe Costa, Marcio Almeida
114-130
PDF
Um estudo dos diferentes pontos de vista das cônicas no quadro da geometria
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8400
Carlos Alberto Fernandes Siqueira, Maria José Ferreira da Silva
131-151
PDF
A influência de organizações didáticas no trabalho matemático dos estagiários da licenciatura: um estudo na formação inicial
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8446
Rita Lobo Freitas, Saddo Ag Almouloud
152-181
PDF
Mapa mental: uma abordagem possível para o ensino de matemática inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8521
Ronaldo Gobbis Dolival, Maristela da Silva, Nilce Léa Lobato Cristovão, Rômulo Pereira Nascimento
182-194
PDF
Estratégias didáticas no ensino de geometria: relato de experiência em uma escola pública de Fortaleza
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8780
Elizabeth Matos Rocha, Marília Maia Moreira
195-207
PDF
Descomposición heterogénea para la reconfiguración del trapecio rectángulo con estudiantes de educación secundaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/hre.v5i10.8465
Veronica Neira Fernandez, Isela Patricia Borja Rueda
208-221
PDF (Español (España))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
mapeamento
pesquisa
educação básica
américa latina
gestão pedagógica
articulação
papel profissional docente
livro do professor
bncc
brasil
uruguai
infância
fronteira
alfabetização
desafios
educação diferenciada
unilab
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Artigos mais lidos
Um ensaio sociológico a respeito do filme "escritores da liberdade"
1901
A pesquisa qualitativa em educação
1521
A importância do estágio de observação para a formação de professores de biologia
1162
A Educação Física escolar e as principais dificuldades apontadas por professores da área
1052
A história da educação física escolar no Brasil: leis e decretos norteadores
745
Revista preservada em: