v. 10 n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior”

					Visualizar v. 10 n. 29 (2020): Dossiê “Acesso, Permanência e Evasão na Educação Superior”
Publicado: 2020-03-08

Apresentação

  • Apresentação

    Alessandra Cristina Furtado
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.13743

Editorial

  • Editorial

    Gisele Cristina Martins Real, Jonas de Paula Oliveira
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.13752

DOSSIÊ: “ACESSO, PERMANÊNCIA E EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR"

  • Evasão no curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UESC na transição do vestibular para o SISU (2012-2014)

    Ludmila César Simões, Maíra Tavares Mendes
    06-18
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14167
  • A evasão na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2008-2012)

    Mauro Cunha Júnior, Silvia Helena Andrade de Brito, Carina Elisabeth Maciel
    19-31
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14168
  • A evasão no sistema Universidade Aberta do Brasil: uma análise das justificativas das instituições integrantes

    Danielle Xabregas Pamplona Nogueira, Marcello Ferreira, Luiz Alberto Rocha de Lira
    32-44
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14169
  • Evasão na Educação Superior: licenciaturas na Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT Campus de Cáceres/MT

    Suzely Paesano Neves, Heloisa Salles Gentil, Fernando Cezar Vieira Malange
    45-56
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14170
  • Reprovação induz evasão? Aspectos da trajetória acadêmica no curso de Matemática-Licenciatura em uma instituição federal de Educação Superior

    José da Silva Santos Junior, Giselle Cristina Martins Real
    57-71
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14171
  • Concepções de estudantes indígenas e não indígenas do Ensino Médio sobre o ingresso no Ensino Superior em duas instituições escolares em Mato Grosso do Sul

    Beatriz dos Santos Landa, Léia Teixeira Lacerda, Bartolina Ramalho Catanante
    72-91
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14172
  • Evasão e permanência no curso de Pedagogia EAD da UFRN: um convite à reflexão

    Andréia da Silva Quintanilha Sousa, Júlio Ribeiro Soares
    92-104
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14173
  • A permanência de estudantes cotistas na UFPB em cursos de alto e baixo prestígio social

    Edineide Jezine, Sânya Teles Barbosa
    105-124
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14174

Artigos Demanda Contínua

  • História da educação primária: instituições e organização do trabalho escolar (1950-1960)

    Ednéia Regina Rossi, Jordana Ferreira de Faria
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14175
  • A formação docente no estágio supervisionado: narrativas de egressos do curso de Pedagogia

    Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14176
  • Gráficos estatísticos em livros de texto em Matemática para Educação Primária mexicana

    Stiven R. Vidal-Henry, Danilo Díaz-Levicoy, Catalina Navarro Sandoval, Jaime I. García-García
    153-170
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14177

Resenhas

  • A UFGD na Memória Científica: contribuições do Programa de Pós-Graduação em Educação

    Regina Farias de Souza
    171-174
    DOI: https://doi.org/10.30612/eduf.v10i29.14178