Estágio Supervisionado IV no Curso de Letras da UNEB – Campus V: reflexões e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v14i16.18927Palabras clave:
Estágio Supervisionado, Formação Docente, Língua PortuguesaResumen
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre expectativas e desafios vivenciados por discentes do curso de licenciatura em Letras, durante a realização do Estágio Supervisionado IV, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus V. É um trabalho com característica de pesquisa quantitativa que, além de descrever e analisar vivências, reflete sobre teorias que tratam de práticas e motivações dos sujeitos do estudo. Os principais teóricos que fundamentam as discussões são Freire (2016), Libâneo (2001), Lima (2008), Ziberman (1998) entre outros. Os resultados demonstram que os estágios finais são desafiadores para os discentes que estão finalizando cursos de licenciatura em Letras. Diante disso, esses licenciandos precisam fortalecer-se nos estudos teóricos, gramaticais e didático-pedagógicos, desde os anos iniciais da graduação, estando alerta aos desafios que os aguardam no final do curso. Por fim, inferimos que o estágio supervisionado desenvolvido de maneira bem articulada entre professor Orientador, Discente e Professor Supervisor fortalece e prepara o estagiário para o exercício da docência.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.