As Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas à Educação na formação de professores do/no campo: uma experiência na LECampo/UFTM
DOI:
https://doi.org/10.30612/eadtde.v10i12.16725Palavras-chave:
Educação do Campo, Formação de Professores, Tecnologias DigitaisResumo
O estudo é fruto das experiências pedagógicas de um professor e dois estagiários da disciplina Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação, no contexto do curso de Licenciatura em Educação do Campo ofertado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (LECampo/UFTM). O objetivo deste manuscrito consiste na descrição e análise da dinâmica de desenvolvimento da referida disciplina. A pesquisa é de natureza qualitativa e utiliza como material empírico produções dos estudantes, acompanhados pelos autores ao longo do segundo semestre de 2021. Conclui-se a importância desta temática no currículo do curso para futuros profissionais da Educação, em especial àqueles que atuam ou vão atuar no campo, em uma perspectiva de contribuição para uma educação de qualidade e com níveis de igualdade para todos.
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