Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista da ANPEGE
Início
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 28 (2019): Revista da ANPEGE - 2019, Volume 15 Número 28
v. 15 n. 28 (2019): Revista da ANPEGE - 2019, Volume 15 Número 28
Revista da ANPEGE, Volume 15 Número 28, setembro a dezembro de 2019.
DOI:
https://doi.org/10.5418/RAanpege2019.1528
Publicado:
2020-05-04
Edição completa
PDF_Revista Anpege V15N28
Editorial
Editorial V15 N28
Manoel Martins de Santana Filho
5
Editorial_PDF
DOI:
https://doi.org/10.5418/RAanpege2019.1528.
Artigos
GRANDE DEMAIS PARA QUEBRAR? UMA NOTA GEOECONÔMICA SOBRE A DESINDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA
Cristovão Henrique Ribeiro da Silva
7-28
PDF_1528-001
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0001
RECONSTITUIÇÃO DAS CONDIÇÕES PALEOAMBIENTAIS RELACIONADAS À OCORRÊNCIA DE LINHAS DE PEDRA EM LATOSSOLO NO MÉDIO VALE DO RIO PARAÍBA DO SUL-RJ
Amanda Pacheco Seixas, Heloisa Helena Gomes Coe, André Luiz Carvalho da Silva, Igo Fernando Lepsch, Mauro Parolin, Kita Macario
29-53
PDF_1528-0002
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0002
“E o nosso sangue, ecoa e grita: PERIFERIA!”. Poesia marginal, lugar e territorialização.
Nilson Almino de Freitas, Vicente de Paulo Sousa
54-83
PDF_1528_003
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0003
Seção Temática - Educação Geográfica
Apresentação da Seção Temática - Educação Geográfica
Ana Claudia Ramos Sacramento, Eduardo Donizeti Girotto, Manoel Martins de Santana Filho
84-85
PDF_1528_Apres_STEG
O estado da arte das pesquisas em ensino de Geografia que discutem a questão racial no Brasil
Ana Carolina dos Santos Marques, Ricardo Lopes Fonseca
86-122
PDF_1528-0004
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0004
Experiência do programa residência pedagógica em geografia: rumo a equação da docência qualificada
Christian Dennys Monteiro Oliveira, Alexandra Maria de Oliveira
123-145
PDF_1528-005
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0005
Propostas curriculares nacionais para geografia e o risco da alteridade
Hugo Heleno Camilo Costa
146-175
PDF_1528-006
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0006
Os Usos Sociais do Ensino de Geografia
Roberto Marques
175-195
PDF_1528_0007
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0007
“QUERO TE CONTAR O QUE APRENDI...” NARRATIVAS DE FORMAÇÃO E DE APRENDIZAGENS DA/NA/SOBRE A DOCÊNCIA
Jussara Fraga Portugal
196-221
PDF_1528-008
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0008
A GEOGRAFIA OFICIAL PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: as intencionalidades para a reprodução do conhecimento geográfico.
Rodrigo Coutinho Andrade
222-254
PDF_1528-009
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0009
SABERES E CONHECIMENTOS DOCENTES: olhares sobre o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo do professor de Geografia
Valéria Rodrigues Pereira, Claudivan Sanches Lopes
255-275
PDF_1528-0010
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0010
Nota de Agradecimento
Manoel Martins de Santana Filho
276-278
PDF_Pareceristas_2019
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
indexadores
Artigos mais lidos
GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS DO CAMINHO DE PEABIRU
872
CARTOGRAFIA DA DIÁSPORA ÁFRICA – BRASIL
869
ANÁLISE ESPACIAL EM GEOGRAFIA
773
Território e energia: crítica da transição energética
614
Discutindo o Rural e o Urbano
579
Revista preservada em: