Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista da ANPEGE
Início
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 28 (2019): Revista da ANPEGE - 2019, Volume 15 Número 28
Vol. 15 Núm. 28 (2019): Revista da ANPEGE - 2019, Volume 15 Número 28
Revista da ANPEGE, Volume 15 Número 28, setembro a dezembro de 2019.
DOI:
https://doi.org/10.5418/RAanpege2019.1528
Publicado:
2020-05-04
Número completo
PDF_Revista Anpege V15N28 (Português (Brasil))
Editorial
Editorial V15 N28
Manoel Martins de Santana Filho
5
Editorial_PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RAanpege2019.1528.
Artigos
GRANDE DEMAIS PARA QUEBRAR? UMA NOTA GEOECONÔMICA SOBRE A DESINDUSTRIALIZAÇÃO BRASILEIRA
Cristovão Henrique Ribeiro da Silva
7-28
PDF_1528-001 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0001
RECONSTITUIÇÃO DAS CONDIÇÕES PALEOAMBIENTAIS RELACIONADAS À OCORRÊNCIA DE LINHAS DE PEDRA EM LATOSSOLO NO MÉDIO VALE DO RIO PARAÍBA DO SUL-RJ
Amanda Pacheco Seixas, Heloisa Helena Gomes Coe, André Luiz Carvalho da Silva, Igo Fernando Lepsch, Mauro Parolin, Kita Macario
29-53
PDF_1528-0002 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0002
“E o nosso sangue, ecoa e grita: PERIFERIA!”. Poesia marginal, lugar e territorialização.
Nilson Almino de Freitas, Vicente de Paulo Sousa
54-83
PDF_1528_003 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0003
Seção Temática - Educação Geográfica
Apresentação da Seção Temática - Educação Geográfica
Ana Claudia Ramos Sacramento, Eduardo Donizeti Girotto, Manoel Martins de Santana Filho
84-85
PDF_1528_Apres_STEG (Português (Brasil))
O estado da arte das pesquisas em ensino de Geografia que discutem a questão racial no Brasil
Ana Carolina dos Santos Marques, Ricardo Lopes Fonseca
86-122
PDF_1528-0004 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0004
Experiência do programa residência pedagógica em geografia: rumo a equação da docência qualificada
Christian Dennys Monteiro Oliveira, Alexandra Maria de Oliveira
123-145
PDF_1528-005 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0005
Propostas curriculares nacionais para geografia e o risco da alteridade
Hugo Heleno Camilo Costa
146-175
PDF_1528-006 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0006
Os Usos Sociais do Ensino de Geografia
Roberto Marques
175-195
PDF_1528_0007 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0007
“QUERO TE CONTAR O QUE APRENDI...” NARRATIVAS DE FORMAÇÃO E DE APRENDIZAGENS DA/NA/SOBRE A DOCÊNCIA
Jussara Fraga Portugal
196-221
PDF_1528-008 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0008
A GEOGRAFIA OFICIAL PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: as intencionalidades para a reprodução do conhecimento geográfico.
Rodrigo Coutinho Andrade
222-254
PDF_1528-009 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0009
SABERES E CONHECIMENTOS DOCENTES: olhares sobre o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo do professor de Geografia
Valéria Rodrigues Pereira, Claudivan Sanches Lopes
255-275
PDF_1528-0010 (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5418/RA2019.1528.0010
Nota de Agradecimento
Manoel Martins de Santana Filho
276-278
PDF_Pareceristas_2019 (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Français (France)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
indexadores
Block title
CARTOGRAFIA DA DIÁSPORA ÁFRICA – BRASIL
1087
GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS DO CAMINHO DE PEABIRU
921
ANÁLISE ESPACIAL EM GEOGRAFIA
790
Território e energia
769
Discutindo o Rural e o Urbano
580
Preservada en: