Programa de Apoio Pedagógico: contribuições para a aprendizagem matemática de alunos do CTISM/UFSM e para a formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v2i4.9667Palabras clave:
Apoio Pedagógico. Aprendizagem Matemática. Formação inicial.Resumen
Considerando os altos índices de evasão e reprovação no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) surge o “Programa Piloto de Acompanhamento Pedagógico com alunos do CTISM/UFSM: ações de inclusão e sucesso no desempenho acadêmico”, objetivando diminuir os índices de reprovação de estudantes do Ensino Médio. Este projeto tem como metodologia o desenvolvimento de aulas presenciais e atividades de reforço nas disciplinas gerais e profissionais trabalhadas nos cursos oferecidos pelo CTISM. O presente artigo objetiva relatar as ações desenvolvidas durante o ano de 2018 com este projeto na área de Matemática, pelo bolsista com estudantes do Ensino Médio, Proeja[1] e na modalidade subsequente, pois as ações do projeto se expandiram para os demais cursos ofertados no colégio. As práticas realizadas contribuem também com a formação inicial do bolsista e futuro professor de Matemática, e na melhoria da aprendizagem dos estudantes da instituição, pela garantia da compreensão dos conteúdos matemáticos.Descargas
Citas
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