Tecnologias Digitais no ensino de Matemática: desafios e possibilidades no primeiro Ciclo de Formação Humana
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i4.12808Palabras clave:
Concepções, Práticas, Ensino-aprendizagemResumen
O presente estudoteve como objetivo compreender as concepções acerca das tecnologias e das TDs utilizadas por professores que atuam no primeiro Ciclo de Formação Humana no município de Araputanga, Mato Grosso, e, assim, fornecer subsídios para ampliar discussões em relação a essa temática. A pesquisa foi desenvolvida com sete professoras que atuam em escolas públicas no município de Araputanga, estado de Mato Grosso. A metodologia, de cunho qualitativo, com foco na pesquisa de campo, teve como instrumentos de produção de dados um questionário, contendo perguntas abertas, e a observação in loco. Os resultados mostraram que as TDs ainda não são plenamente adotadas como recursos em sala de aula. Essa lacuna pode ser explicada devido à insegurança e à falta de domínio na área tecnológica por parte das professoras e também devido à falta de equipamentos e de laboratórios de informática, o que, consequentemente, dificulta o desenvolvimento de práticas metodológicas que envolvam o uso das TDs.Descargas
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