Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
About
About the Journal
Submissions
Template
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Indexers
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Announcements
Search
Portal de Periódicos UFGD
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2022)
Vol. 5 No. 1 (2022)
Published:
2022-03-30
Reflexões em Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
pdf (Português (Brasil))
Article
Uso de vídeos em aula: um estudo e uma prática com professores de matemática...
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12425
Suely Scherer, Amanda Silva de Medeiros
03-36
PDF (Português (Brasil))
A História da Matemática em cenas: um diálogo com o documentário Os Gênios do Oriente e a Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13434
Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
37-59
pdf (Português (Brasil))
O sociointeracionismo de Vygotsky na aprendizagem das funções quadráticas:
um estudo com a mediação do software geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.11435
Wendel Melo Andrade, Jorge Carvalho Brandão, Maria José Costa dos Santos
60-86
PDF (Português (Brasil))
Proposta de enriquecimento do currículo do estudante com superdotação em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12211
Célia Mirian da Silva Nogueira, Antonio Sales, Celi Correa Neres, Marlene Alves Dias
87-109
PDF (Português (Brasil))
Diseño y validación un cuestionario para evaluar la comprensión de tablas estadísticas para estudiantes de octavo año de Enseñanza Básica
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15465
Rodolfo Jiménez-Díaz, Danilo Diaz-Levicoy, Audy Salcedo
110-135
PDF (Español (España))
Aproximación al desarrollo de la competencia matemática resolver problemas:
un aporte desde la función cuadrática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15770
Edna Rocio Trujillo Alarcón, Johnny Fernando Alvis Puentes, Mercy Lili Peña Morales
136 -159
pdf (Español (España))
O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática:
análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214
Daniel Fernandes da Silva, Estaner Claro Romão
160-187
pdf (Português (Brasil))
Scientific Initiation
Geometria Dinâmica e Mobile Learning no ensino de cônicas:
discutindo a parábola
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12967
Isabela Matias dos Anjos, Marli Regina dos Santos
188-205
pdf (Português (Brasil))
Pedagogical Experiences
Ensino remoto emergencial:
uma experiência no ensino de cálculo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13819
Helio Luiz Simonetti, Nádia Helena Braga, Vãnia Maria Pereira dos Santos-Wagner
206 -222
pdf (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Keywords
educational media
teacher training
flipped classroom
praxeology
mathematical modeling
profmat
book
statistics
high school
gamification
learning
geogebra 3d
bncc
function
literature review.
fractions
modeling
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Most read papers
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1094
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
665
The Mathematics Teaching Itineraries Approach: Why? What for? And how to apply it in the classroom?
399
Report of experiences of stage in mathematics in elementary school using manipulable material
375
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
301
Preserved in:
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems