v. 5 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-03-30

Artigos

  • Uso de vídeos em aula: um estudo e uma prática com professores de matemática...

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12425
    Suely Scherer, Amanda Silva de Medeiros
    03-36
  • A História da Matemática em cenas: um diálogo com o documentário Os Gênios do Oriente e a Educação Matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13434
    Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
    37-59
  • O sociointeracionismo de Vygotsky na aprendizagem das funções quadráticas: um estudo com a mediação do software geogebra

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.11435
    Wendel Melo Andrade, Jorge Carvalho Brandão, Maria José Costa dos Santos
    60-86
  • Proposta de enriquecimento do currículo do estudante com superdotação em matemática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12211
    Célia Mirian da Silva Nogueira, Antonio Sales, Celi Correa Neres, Marlene Alves Dias
    87-109
  • Diseño y validación un cuestionario para evaluar la comprensión de tablas estadísticas para estudiantes de octavo año de Enseñanza Básica

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15465
    Rodolfo Jiménez-Díaz, Danilo Diaz-Levicoy, Audy Salcedo
    110-135
  • Aproximación al desarrollo de la competencia matemática resolver problemas: un aporte desde la función cuadrática

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15770
    Edna Rocio Trujillo Alarcón, Johnny Fernando Alvis Puentes, Mercy Lili Peña Morales
    136 -159
  • O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática: análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214
    Daniel Fernandes da Silva, Estaner Claro Romão
    160-187

Iniciação científica

  • Geometria Dinâmica e Mobile Learning no ensino de cônicas: discutindo a parábola

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12967
    Isabela Matias dos Anjos, Marli Regina dos Santos
    188-205

Experiências pedagógicas

  • Ensino remoto emergencial: uma experiência no ensino de cálculo

    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13819
    Helio Luiz Simonetti, Nádia Helena Braga, Vãnia Maria Pereira dos Santos-Wagner
    206 -222