Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2022)
v. 5 n. 1 (2022)
Publicado:
2022-03-30
Reflexões em Educação Matemática
Edvonete Souza de Alencar, Adriana Fatima de Souza Miola
01-02
pdf
Artigos
Uso de vídeos em aula: um estudo e uma prática com professores de matemática...
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12425
Suely Scherer, Amanda Silva de Medeiros
03-36
PDF
A História da Matemática em cenas: um diálogo com o documentário Os Gênios do Oriente e a Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13434
Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
37-59
pdf
O sociointeracionismo de Vygotsky na aprendizagem das funções quadráticas:
um estudo com a mediação do software geogebra
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.11435
Wendel Melo Andrade, Jorge Carvalho Brandão, Maria José Costa dos Santos
60-86
PDF
Proposta de enriquecimento do currículo do estudante com superdotação em matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12211
Célia Mirian da Silva Nogueira, Antonio Sales, Celi Correa Neres, Marlene Alves Dias
87-109
PDF
Diseño y validación un cuestionario para evaluar la comprensión de tablas estadísticas para estudiantes de octavo año de Enseñanza Básica
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15465
Rodolfo Jiménez-Díaz, Danilo Diaz-Levicoy, Audy Salcedo
110-135
PDF (Español (España))
Aproximación al desarrollo de la competencia matemática resolver problemas:
un aporte desde la función cuadrática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.15770
Edna Rocio Trujillo Alarcón, Johnny Fernando Alvis Puentes, Mercy Lili Peña Morales
136 -159
pdf (Español (España))
O Erro no Processo de Ensino e Aprendizagem em Matemática:
análises e potencialidades no Conjunto dos Números Inteiros
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12214
Daniel Fernandes da Silva, Estaner Claro Romão
160-187
pdf
Iniciação científica
Geometria Dinâmica e Mobile Learning no ensino de cônicas:
discutindo a parábola
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.12967
Isabela Matias dos Anjos, Marli Regina dos Santos
188-205
pdf
Experiências pedagógicas
Ensino remoto emergencial:
uma experiência no ensino de cálculo
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v5i1.13819
Helio Luiz Simonetti, Nádia Helena Braga, Vãnia Maria Pereira dos Santos-Wagner
206 -222
pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
apresentação
prática profissional
prática letiva
tarefas matemáticas
pesquisas
mídias educacionais.
relações contextuais
formação inicial
ludicidade
avaliação diagnóstica
covid-19
.
divertix
profmat
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1093
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
395
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems