Os jogos no processo de ensino-aprendizagem de Frações
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v7i1.17595Keywords:
Mathematics Teaching, BNCC, Bibliographic ResearchAbstract
As estratégias de ensino que têm como base a utilização de jogos podem permitir um ensino mais abrangente, participativo e envolvente e, com isso, acredita-se que esse recurso didático possa ser uma alternativa eficiente e muito valiosa que tem muito a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem das Frações. Diante disso, este trabalho tem como objetivo investigar os estudos existentes no Brasil sobre a utilização dos jogos no processo de ensino-aprendizagem de Frações a partir da publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa pesquisa foi estruturada a partir de uma pesquisa bibliográfica, tendo como base metodológica o Estado da Arte. Para alcançar o objetivo proposto, foi realizada a pesquisa, a seleção e a análise de trabalhos publicados no portal Periódicos Capes e na plataforma da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), a partir de 2018, ano de publicação da BNCC. Todos os trabalhos tiveram seus resumos lidos e, após uma triagem, excluíram-se aqueles que não atendiam os aspectos propostos na pesquisa, restando 4 artigos do Portal Periódicos Capes e 3 dissertações da Biblioteca Digital que tratam do ensino de Frações por meio de jogos.
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