Uso de calculadora: levantamento de trabalhos publicados nos Encontros Mineiros de Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i3.7585Abstract
Este trabalho apresenta dados e algumas análises do estudo documental sobre o uso de calculadoras nas aulas de Matemática, por meio dos Anais dos Encontros Mineiros de Educação Matemática (EMEM de 1997 a 2015) e fez parte de um projeto de Iniciação Científica. O estudo teve como objetivo sistematizar os trabalhos que possuíam foco no uso da calculadora na sala de aula e realizar algumas análises desses documentos e foi caracterizado como pesquisa bibliográfica ou estudo documental. Após defesa do uso da calculadora nas aulas de Matemática, descrevemos as fases do levantamento e organização dos dados e os resultados da pesquisa, e por fim, concluímos que enquanto divulgação de trabalhos realizados junto à estudantes ou de divulgação de pesquisa ainda temos um número bastante reduzido de trabalhos que focam a utilização da calculadora ou seu uso como ferramenta no desenvolvimento de atividades matemáticas em sala de aula.Downloads
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