v. 1 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-06-27

Artigos

  • Currículo de estrutura algébrica grupo: análise preliminar de um livro didático

    Ana Paula Teles de Oliveira, Ana Lucia Manrique
    2-17
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7318
  • Estudio exploratorio sobre tablas estadísticas en libros de texto de tercer año de educación primaria

    Danilo Díaz-Levicoy, Claudia Vásquez, Elena Molina-Portillo
    18-38
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7574
  • Um diálogo sobre práticas na formação dos professores que ensinam matemática

    Maria das Graças Bezerra Barreto, Maria Elisabette Brisola Brito Prado
    39-58
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7316
  • Entrelaçamento entre teoria e prática da matemática no contexto dos pescadores artesanais de Rio Grande(RS)

    Sicero Agostinho Miranda, Elaine Corrêa Pereira, Vilmar Alves Pereira
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7781

Iniciação científica

  • A ludicidade na alfabetização matemática no âmbito da educação infantil

    Eliete da Silva Cambraia, Me Nilce Léa Lobato, Dr. Rômulo Pereira Nascimento
    75 - 90
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7979

Experiências pedagógicas

  • O pensamento algébrico e a generalização de padrões: uma experiência com alunos do 8ºano do ensino fundamental

    Jorge Henrique Gualandi, Jéssica Alves Zerbinato, Maria Rosana Soares
    91-104
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7343
  • O formalismo matemático na representação dos modelos em contextos interdisciplinares de modelagem matemática

    Claudia de Oliveira Lozada, Wagner Morrone, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Anneliese de Oliveira Lozada
    105-124
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7461
  • Apresentação

    Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
    0-1
    DOI: https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.8346