Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
TANGRAM - Revista de Educação Matemática
Início
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Template
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Políticas
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Edições
Atual
Arquivos
Fontes/Indexadores
Indexadores
Fontes de Divulgação
h5
Métricas
Estatísticas Fluxo Editorial
Anúncios
Buscar
Portal de Periódicos UFGD
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2018)
v. 1 n. 2 (2018)
Publicado:
2018-06-27
Artigos
Currículo de estrutura algébrica grupo: análise preliminar de um livro didático
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7318
Ana Paula Teles de Oliveira, Ana Lucia Manrique
2-17
PDF
Estudio exploratorio sobre tablas estadísticas en libros de texto de tercer año de educación primaria
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7574
Danilo Díaz-Levicoy, Claudia Vásquez, Elena Molina-Portillo
18-38
PDF (Español (España))
Um diálogo sobre práticas na formação dos professores que ensinam matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7316
Maria das Graças Bezerra Barreto, Maria Elisabette Brisola Brito Prado
39-58
PDF
Entrelaçamento entre teoria e prática da matemática no contexto dos pescadores artesanais de Rio Grande(RS)
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7781
Sicero Agostinho Miranda, Elaine Corrêa Pereira, Vilmar Alves Pereira
59-74
PDF
Iniciação científica
A ludicidade na alfabetização matemática no âmbito da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7979
Eliete da Silva Cambraia, Me Nilce Léa Lobato, Dr. Rômulo Pereira Nascimento
75 - 90
PDF
Experiências pedagógicas
O pensamento algébrico e a generalização de padrões: uma experiência com alunos do 8ºano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7343
Jorge Henrique Gualandi, Jéssica Alves Zerbinato, Maria Rosana Soares
91-104
PDF
O formalismo matemático na representação dos modelos em contextos interdisciplinares de modelagem matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.7461
Claudia de Oliveira Lozada, Wagner Morrone, Mauro Sérgio Teixeira de Araújo, Anneliese de Oliveira Lozada
105-124
PDF
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v1i2.8346
Edvonete Souza de Alencar, Tiago Dziekaniak Figueiredo, Aldrin Cleyde da Cunha, Adriana Fátima de Souza Miola
0-1
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
formação continuada
apresentação
prática letiva
pesquisas
ludicidade
cotidiano
covid-19
sala de aula invertida
metodologia ativa
.
divertix
profmat
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos
Desarrollo histórico del concepto de volumen y su tratamiento en libros de texto colombianos
1093
Álgebra en infantil y primaria: Diez materiales manipulativos esenciales para desarrollar el sentido algebraico
659
A Abordagem dos Itinerários do Ensino da Matemática: por quê?, Por quê? E como aplicá-lo na sala de aula?
395
Relato de experiência de estágio em licenciatura em matemática no ensino fundamental utilizando material manipulável
370
Conhecimento Matemático para o Ensino e MTSK: uma revisão de literatura
302
Revista preservada em:
Edição Atual
Desenvolvido por
Open Journal Systems