Contribuições das TDICs para o ensino de matemática
DOI:
https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.18316Palavras-chave:
Tecnologia, Ensino da Matemática, Aprendizagem, Sequência DidáticaResumo
O presente artigo, objetiva identificar algumas características positivas do uso das tecnologias no ensino de Matemática, como recursos que possibilitem a interpretação, o cálculo e aprendizagem efetiva dos conceitos matemáticos. As Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), inserida no ambiente escolar traz uma perspectiva de inovação, com base na utilização de equipamentos, programas e atividades mais atrativas para o aluno, bem como as novas posturas pedagógicas utilizadas para tentar contornar os desafios do país em relação ao baixo índice de aprendizagem dos alunos. Metodologicamente, a pesquisa é exploratória, qualitativa com fulcro em referenciais bibliográficos. Buscou-se ainda retratar através do estudo de trabalhos existentes, que as atividades desenvolvidas por meio de Sequência Didática aliado às tecnologias digitais, podem favorecer o ensino de matemática que habitualmente é realizado dentro da sala de aula, pois os estudantes tendem a serem integrantes do processo e motivados por terem transpassado o ambiente da própria sala de aula.
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