Trajetória histórica da dança: uma prática de extensão universitária na Universidade Federal de Lavras
DOI:
https://doi.org/10.30612/realizacao.v10i19.16927Palavras-chave:
Danças, Extensão, Cultura, Universidade, TrajetóriaResumo
Trabalhar a arte da dança no contexto universitário oportuniza aos alunos a integração entre o conhecimento intelectual e suas habilidades criativas. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), existe essa preocupação e, por isso, apoia iniciativas relacionadas à arte e à cultura. Diante disso, objetivou-se, por meio desse artigo, apresentar a trajetória histórica da dança na UFLA como prática de extensão, relatando a sua inserção e evolução, bem como as marcas e contribuições resultantes para os professores e monitores participantes. Dentre os aspectos metodológicos utilizou-se a pesquisa qualitativa com propósito exploratório. Para a coleta de dados utilizou-se o questionário semiestruturado que foi disponibilizado de forma online, no formulário do Google Forms e em redes sociais. A partir dos resultados, pode-se afirmar e concluir que a dança já é indispensável na universidade e que as contribuições e benefícios são válidos para a vida pessoal e profissional dos professores e monitores participantes.
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